junho 21, 2011

AFINAL, SOMOS UM OU... NÃO?


150 anos pregando no Brasil
Nós vivemos num mundo em que sempre aparecem os partidos. A parte de cá e a parte de lá. Ou várias partes espalhadas pelo ambiente social em que vivemos. Se olharmos para a história da humanindade veremos isso de forma bem clara. Se olharmos para dentro de nós mesmos veremos que até conosco mesmo podemos nos sentir divididos em nosso ser e em nossos pensamentos.
Vamos ao Éden, e veremos que quando Deus determinou a Adão e Eva que não comessem da árvore do bem e do mal. Levantou-se um ser contraditando a Palavra do Senhor Deus todo Poderoso, Criador do céu e da terra e seduziu-os a desobedecer àquela ordenação divina, induzindo-os ao pecado.
Fora do Éden, agora uma família nascia e entre dois irmãos houve um desacerto por causa da interpreatação da vontade divina e Caim matou Abel no campo. Tornando maldito por toda eternidade. Deus não poderia ficar passivo na história da humanidade, então ele traz a lume a Sete para que este desse sequência ao povo que invocava-lhe o nome substitundo a Abel. E a linhagem piedosa continua fazendo oposição a linhagem ímpia no mundo.
A vida segue e vemos esta dicotomia secular se expandir. Vemos que Noé durante cento e vinte anos pregou uma mensagem de arrependimento e fé, e o mundo preferiu perecer submerso do que crer que Deus é o Deus Onipotente. A vida recomeça com uma família, e nesta família havia um filho que não foi coerente com a vida piedosa, e foi amaldiçoado por seu pai, Can portanto ficou fora da promessa divina. O tempo passa e de repente o povo está novamente buscando viver os desejos carnais de gloria humana. A confusão das línguas os faz apartar-se uns dos outros e povoar a terra.
Deus levanta uma nação monoteísta em meio as várias nãos politeístas. Esta não cresce, deus lhe abençoa e encarna seu Filho Unigênito no seio desta nação. Cristo nasce, vive e morre pela humanidade perdida e afastada de Deus pelo pecado. E aqueles em meio dos quais ele nasceu não creem nele de forma absoluta. Os primeiros missionários propagam a Palavra do Messias e do Cristianismo com a oposição dos judaizantes, que lhes dificultam os passos e a divulgação da vontade didina de alcançar a todos as nações.
Nasce uma igreja no meio da igreja do primeiro século que não olhou pra a cruz como ponto de reconciliação do povo com Deus, mas olhou para a cruz como o símbolo da morte de Cristo e continuam matando a Cristo todos os dias. Deus levantou no século dezesseis um povo que voltava a Palavra e voltava consequentemente a viver conforme a vontade divina, olhando para Cristo como Autor e Consumador de nossa fé, e o nosso Salvador Eterno, que morreu sim na cruz, mas ressuscitou e hoje vive a destra do Pai a interceder por nós. Dois povos, duas ideologias, uma voltada para o passado e outra para o que vai dinate de nós, portanto prosseguindo para o alvo da soberana vocação dos filhos de Deus.
Hoje, olhamos para dentro das igrejas e vemos uma subdivisão quase inalcançável. Vemos se levantar todo os dis novos líderes e gente chamando a atenção para si mesmos. Vemos dentro de cada igreja uns puxando para um lado e outros para outro. Vemos inimigos dentro de corpo de Cristo. Vemos gente que não gosta do irmão, gente que não perdoa, gente que não dá a outra face, não caminha a segunda milla, não cede a túnica, tampouco a capa. Vemos gente irascível, gente de boca sem limites, vemos maldições, maledicências, enredo, fuxico, mexericos. Infelizmente quando olhamos para o coração da Igreja de Jesus ainda vemos que não deixou o Espírito Santo agira completamente em sua vida. E aí vemos os partidos, as diferenças serem avolumadas e o corpo caminhar sem a comunhão que Deus espera dele.
Comemoração dos 150 anos da IPB no Brasil
Olhe ao redor e ame!
Olhe ao redor e perdoe!
Olhe ao redor e sirva!
Olhe para cruz e sinta-se motivado a fazer com que o Senhorio de Cristo seja tão evidente em sua vida que o mundo veja onde você é diferente, onde você faz diferença, onde sua vida diverge do que o mundo prega e portanto, que você é um servo de Deus, piedoso, que vem da linhagem de Abraão e Sete e quer viver para mostrar que JESUS CRISTO É O SENHOR EM SEU CORAÇÃO. Deus Seja Louvado!
(Rev. Maurício Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário