Nós somos o povo a quem Deus libertou, por isso verdadeiramente somos livres. Trecho de uma música gospel dos meus tempos de juventude. Nós somos o corpo de Cristo porque libertos em e por Cristo Jesus para vivermos uma eternidade com o pai, uma vez que fomos reconciliados com Ele através do sangue de Jesus Cristo vertido na cruz do calvário.
Pensando assim, precisamos ter a consciência a nós exposta pelo Senhor no livro de Eclesiastes, quando diz que devemos nos lembrar do nosso Criador hoje, e quando chegarmos a idade experiente não nos decepcionarmos pois não tivemos prazer em viver. Assim, digo a você leitor deste post, a vida é para ser vivida.
Não vivida como se estivessemos caminhando por entre os pigmentos arenosos de uma praia. Não para ser vivida como se nenhuma responsabilidade tivessemos neste ministério que é a vida. Não para ser vivida como se ninguém mais existisse a não ser eu mesmo e os meus interesses. Não para ser vivida como se eu não estivesse em uma realidade totalmente social. Somos seres gregários, Deus nos criou assim.
Mas para ser vivida de uma forma integral, plena, absoluta. Para ser vivida através dos prazeres que viver nos propicia. Para ser vivida através da alegria que cada contato, cada sorriso, cada motivação externa, cada motivação interna nos mova a vivenciar. Para ser vivida sob a égide do Criador que além de nos criar nos acompanha em cada detalhe deste existir e nos cobra a responsabilidade de cada ato nosso sob este escaldante sol ou brilhante lua no transcorrer dos dias, semanas, meses e anos.
Assim, vamos viver o hoje com toda força de nosso ser, fazer do hoje uma porção de felicidade inigualável em nosso proceder, existir com a certeza de que o Senhor Jesus Cristo está presente em nosso coração e deixar que a luz dEle brilhe intensamente em nós e através de nós. Deus seja louvado em cada fato realizado e realizável em nossa vida abençoada. sdg.
Rev. Maurício Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário