dezembro 22, 2016

ENTÃO É NATAL...

Então é Natal e o Ano Novo também. Uma frase muito repetida nestes dias pelos quais passamos. Véspera de Natal e proximidade do ano 2017. Eu não sei como você caro leitor vê estes dias, mas eu tenho a opinião de que nestes últimos dias do ano vivemos como se fosse um sonho, ou mesmo uma ilusão de que tudo irá mudar, e muito para o melhor. Será? uma questão que surge em minha mente. Será? sim, vivemos um pequeno grande sonho ilusório e lúdico acerca da vida. Não é desfazer prazeres, mas na verdade gosto muito da realidade. As vezes vejo gente vivendo dois mil e dezessete no meio de dezembro, sem a noção de que nada está em nossas mãos, nada podemos fazer e principalmente quanto aos tempos a nossa frente.

Assim, nestes dias que antecede o Natal, faltam três dias, hoje é vinte e dois de dezembro, quero lhe dizer que se curtimos cada um de nossos dias, se cumprirmos cada um de nossos compromissos, se abraçarmos cada um de nossos amigos próximos, se amarmos com excelência aqueles que Jesus mandou que amassemos, se detectarmos cada uma de nossas falhas, se desativarmos cada uma de nossas defesas, certamente seremos felizes em cada um dos dias que vivemos e estaremos cônscios de que estamos alegremente recebendo o amor de Deus em cada detalhe do que Ele nos dá como presente, sim exatamente o presente.

Leitores deste Blog, quero aqui deixar minhas felicitações quanto ao Natal e desejos de que seu futuro esteja nas mãos do Senhor e Criador nosso, de modos que seremos felizes, que cada dia será de muita paz, que as vitórias já conquistadas acontecerão no momento certo de Deus em nossa vida. "Não temas" nos fala o Senhor para cada um de nossos dias, fala-nos Ele por trezentos e sessenta e cinco vezes na Palavra: "Não tenha medo". Assim, vamos olhar nossos dias e vivê-los na dependência total de Jesus. Curtindo cada dia com alegria, cumprindo nossos deveres e compromissos com dedicação, abraçando forte aqueles que nos são e estão próximos, amando como Jesus amou, se ao percebermos nossas falhas nos voltarmos para as promessas divinas e nos arrependermos e recomeçarmos, se vivermo com nossas defesas arriadas para entender o outro como vítima da intempéries maldosas do mundo natural, nossa felicidade será muito mais esfuziante. Portanto, meu caro leitor, te convido a nestes dias festivos e comerciais olhar para cima, ou mesmo olhar para a Cruz no Calvário.

Certamente, se assim o fizermos veremos tudo que nos foi enunciado e prometido desde antes da fundação do mundo. Deus nos promete vida eterna, nos promete absolvição do segundo pecado, o pecado humano, nos conduz em cada vereda com a certeza de que somos mais que vencedores, mas lembre-se da promessa: por meio daquele que nos amou, morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia. Comemorar o Jesus que nasce é interessante, mas comemorar o Cristo Jesus que redime é muito mais agradável e entusiasmante. Viva com, para, de e em Jesus Cristo todos os dias. Só assim seu Natal será realmente feliz e grato àquele que nos amou de tal maneira. SDG!

{Rev. Maurício Ferreira}

Nenhum comentário:

Postar um comentário