agosto 28, 2014

I CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA

Final de semana, dia vinte e quatro de agosto iniciaremos nossas conferencias missionárias. Querido e querida membro da Igreja VOCÊ é o responsável por encher a Igreja nestes dias com participantes convidados. Já pensou nisso?
Teremos um dia especial no dia vinte e quatro com pregações na Escola Bíblica às nove horas e também às dezenove e trinta horas no culto vespertino. Primeiro o Rev. Cléber Campos Ferreira nos trará uma palavra de edificação e evangelismo. E então nos dias trinta e trinta e um, estaremos ouvindo o Rev. Marthon Ari Mendes, ex-pastor da Igreja que nos trará palavras de motivação de unidade e evangelísticas.
Agora é comigo e contigo caro irmão, é já no próximo domingo. Vamos convidar, vamos chamar, vamos trazer mais um para participar conosco destes eventos. Vamos encher o templo, evangelização começa com o convite, e o convite inicia com oração e amor. Abra seu coração, busque ânimo e motivação e vá atrás daquela pessoa que você um dia evangelizou, que um dia você falou com ela sobre Jesus Cristo, seu senhor e Salvador.
Amado irmão e amada irmã membros da Igreja Presbiteriana em Jacundá, estes dias são de festa. Estamos vivenciando momentos de alegria por amarmos missões e por termos o privilégio de fazer missões de forma evidente.
Podemos ser missionários, orando por aqueles que vão para outras culturas viver o “ide” de Cristo Jesus. Também podemos sê-lo contribuindo, desfrutando do dom da contribuição, sendo liberais com nossas coisas para que o reino de Deus seja glorificado com o suprimento e manutenção daqueles que saem de seus portos para abençoar povos ainda não alcançados. E ainda, quando nos desapegamos e com alegria no coração e desprendidos de nosso passado vamos realizar o presente de Deus sabendo que assim é o ministério missionário.
Quando você pensa em sua vida, como se vê? Em que situação: você é um missionário? Em qual destas três características você se enquadra? Sempre que penso em missões relembro uma frase que li e que radicaliza este ministério divino na vida de seus filhos e ovelhas: “Quem não é missionário é campo missionário”. Pergunta: de que lado estamos nós nesta existência eclesial e espiritual que temos HOJE?

Fazer missões é nada mais nada menos que viver. Não somos missionários porque escolhemos sê-lo. Também não o somos porque fizemos um curso de missiologia transcultural ou mesmo uma preparação numa das inúmeras Juntas Missionárias espalhadas pelo país. Somos missionários porque nosso Deus é missionário.
Embora possamos pensar no dom de evangelistas. Quero chamar sua atenção para o fato de que evangelismo um chamado universal. Todo servo de Deus, todo filho, toda ovelha no rebanho do Senhor é um evangelista. Cada cristão tem como função primeva ser alguém que tenha o prazer de levar a boa notícia de salvação ao mundo em que está. Todo. Não alguns todos nós!
Assim, concluo chamando-lhe a atenção para o fato inconteste da encarnação de Jesus, da vida e morte dele na cruz, mas ainda da ressurreição que nos leva a crer na vida eterna. Cristo veio cumprir o plano eterno de Deus, e nós somos enviados a fazer as mesmas obras que Ele. Pense! 

          (Rev. Maurício Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário