A vida é feita de surpresas e desilusões.
Surpreende-nos ver cristãos achando que irão mudar o mundo se fizerem campanhas para este ou aquele candidato. Surpreende-nos ver cristãos vestindo a camisa de um ou outro candidato sem ao menos saber se o mesmo tem uma reputação confiável. Surpreende-nos ver mentiras proferidas por gente que jamis pensávamos que sairia de forma tão natural um mentira de seus lábios.
Mas, ao mesmo tempo desilude-nos ver que por mais que se saiba não haver um modo as pessoas ficam "apaixonadas", "iludidas", "Envolvidas" ou mesmo conscientemente ludibriadas elas fecham seus olhos para a verdade e seguem um formato de vida nos tempos de eleição totalmente diverso do que sempre viveram. Desilude-nos ver cristão vendendo seu "impagável" voto por ninharias e mesquinharias que lhe oferecem, sem nem mesmo saber se irão ou não receber o cumprimento da promessa. Desilude-nos ver crentes como um rebanho irracional, fazendo a vontade de outrem, unicamente por ser seu líder eclesiástico ou profissional.
Assim, ante tantas surpresas e desilusões vamos caminhando nestes dias, tentando conscientizar o brasileiro da necessidade de se votar consciente, de votar com autonomia, de se votar como cidadão e não como "um admirável gado novo". Tentado levar as pessoas a pensarem que seu voto faz diferença para o seu país, seu estado e sua cidade, mas que não precisa fazer diferença particularmente para si próprio. A Bíblia diz que devemos procurar a paz da cidade em que estamos, que devemos orar por ela ao Senhor; porque NA SUA PAZ NÓS TEREMOS PAZ (Jeremias 29.7).
Portanto, meu preclaro, conclamo a você que pense bem, e tome a atitude de ser um cidadão com a reputação acima de qualquer suspeita. Com isso quero dizer: primeiro seja um cidadão, alguém que sabe de seus direitos mas igualmente de seus deveres para com o seu torrão, seja ele natal ou não, o lugar em que se estabeleceu, e assim cumpra o seu dever de minimamente saber o que deseja de melhor para esta terra. Segundo, com boa reputação é quem sabe quem é por causa do retorno positivo que recebe ante seus planos onde ele vive e fora de seu recanto.
Isto posto, quero chamar sua atenção para o fato de que você meu caríssimo leitor é uma pessoa, criada com racionalidade, consequente, e consciente. Não deixe que ninguém ou nada lhe tire esta bênção divina. Deus te criou assim, seja o que Ele espera de você nestes dias de campanha e no dia "D" de nosso pleito eleitoral. Não se iluda, não seja enganado, não deixe que outros façam o que é responsabilidade sua, exclusivamente sua, e vote consciente, desde já!
(Rev. Maurício Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário