outubro 20, 2011

SOMOS REFORMADOS...

Nós somos reformados. Somos um povo que crê na soberania divina, e que por isso não vacila na vida cristã, pois sabemos que nosso Deus é fogo consumidor. Toda vez que levantamos, o fazemos com a convicção de participarmos de mais um dia de misericóridas maravilhosamente renovadas. E isso são todas as manhãs. Pois sabemos que o nosso Deus, o Deus dos reformados é tão grandiosamente soberano, majestoso, glorioso que misericórida para ele são inesgotáveis. É tão grandiosamente majestoso que olha e vê o mesmo mundo que foi criado por ele e ama este mundo do mesmo jeito que amava quando prometeu a redenção através da descendência da mulher. Tão grandiosamente amoroso que antes de olhar para nossos pecados, ele olha para a cruz, e ali vê o unigênito filho dele como prêmio por eles e então ao olhar para nós nos vê sem culpa, pois nos olha através do amor, do grande amor com que nos amou.

Somos reformados, e como reformados cremos numa Igreja além do que os olhos podem ver, do que os homens podem criar ou conceber. Vemos uma Igreja orgânica, viva, santa, una, espiritual, que de tão amada, foi comprada por um alto preço. O preço da cruz, o preço da morte. Não qualquer morte, mas da morte da morte na morte de Cristo. O preço do amor inefável que extrapola nossa compreensão, vai além de nossos poderes e de nossos propósitos.
Somos reformados. Somos um povo que crê que existe um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou-nos. Também que há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. Ainda cremos que nosso soberano, glorioso, gracioso, amoroso Deus é Pai de todos, é o Senhor de todos, age por meio de todos e está em todos. Cremos que fomos eficazmente chamados e por isso somos parte de um corpo que celeremente caminha para o céu, salvo para sempre em Cristo Jesus. 
 
Por sermos reformados cremos num povo sempre em processo de renovação. Vivemos uma vida contextualizada, norteados por uma Palavra única, inerrante, infalível e eficaz, e num Deus imutável e eterno.

Somos reformados. Na verdade, antes de reformados por sermos frutos da Reforma Protestante do Século XVI. Somos reformados porque um dia o Senhor amoroso, misericordioso Deus, sendo nós ainda pecadores, nos deu vida nova, abundante e eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Somos reformados totalmente porque tudo que erámos e tínhamos teve que ser mudado, trocado ou restaurado pelo Senhor Onipotente, Onisciente e Onipresente.

Sou reformado, comemoro 494 anos de uma volta para as Escrituras. Comemoro um tempo de reforma religiosa. Mas vivo uma vida de 2000 anos de graça, paz e de transformações nas mãos daquele que pode tudo em todos. Sola Gratia! Sola Fide! Sola Scriptura! Solo Christus! Soli Deo Gloria!
(Rev. Maurício Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário