agosto 04, 2011

DEUS SABE DE TUDO

Deus sabe de tudo! Isto é chamado de Onisciência. Onisciência é um dos atributos divinos. Significa que Deus sabe de todas as coisas. “A mente divina é o depósito do conhecimento, e no conhecimento de Deus não há falhas, nem fraquezas e nem limitações.” (R. N. Champlin). Diz-nos ainda o escritor citado que “Deus, porém, vive fora do tempo e pode ver qualquer coisa do começo ao fim. Deus vive no “eterno agora”; e isso quer dizer que, no sentido estrito, para ele não há passado, nem presente e nem futuro.” A Bíblia diz: “os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado,quando nem um deles havia ainda.” (Salmo 139.15-16).

Deus sabe todas as coisas, e este Deus sabe quem é você, quem sou eu. É muito confortante saber de tudo isso. É muito agradável poder caminhar sabendo que mesmo numa estrada deserta, num ermo caminho trilhado, no mais intenso abismo, no mais profundo dos mares, no mais longinquo horizonte, Ele, meu Deus está consciente de meus passos, pensamentos e palavras, antes mesmo que estas me cheguem à boca. Sei que nunca estarei sozinho.

No último dia vinte e sete de julho, morreu um proficiente escritor, teólogo abençoado, servo do altíssimo: John Stott. Viveu noventa anos, escreveu cinquenta e dois livros, liderou e trabalhou pelo reino por dezenas de anos. Viveu falando do amor de Deus, da graça do Senhor e de nossas respostas ao Criador e Senhor da vida. Morreu e hoje faz parte da eternidade. Como ele, morreram vários outros nesta semana: Amy Winehouse, aos vinte e sete anos, não teve prazer em seus dias. David Servan-Schreiber. Michael Cacoyannis. Rogério Marinho. Robert Ettinger. E centenas de milhares anônimos a quem não se chega a mídia hodierna. Sabe quem são estes outros citados? Deus sabe, conhecia o coração e a alma de cada um deles. Pessoas morrem. Pessoas vivem. E Deus sabe de cada cabelo que cai de nossa cabeça. Conhece cada uma das estrelas e as chama pelo nome. Deus sabe de tudo.

Falo de morte, como poderia falar de fatos que acontecem no nosso cotidiano. Falo de coisas que só ficamos sabendo através da mídia, mas que Deus sabe por ser Onisciente.

O que você irá fazer amanhã? Não sabe ainda? Deus já sabe! Como será o amanhã? Pergunta o poeta, Deus sabe. Portanto, vamos colocar sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós (I Pedro 5.7). O salmista nos diz também que de nada nos vale buscar desbragadamente nosso futuro, nossa construção, porque se o Senhor não edificar e guardar não chegaremos a lugar nenhum. Para terminar, quero dizer que melhor que Deus saber de tudo é Deus estar presente em cada uma de nossas ações e com seu grandioso poder nos livrar de todo mal.

Deus sabe de todas as coisas, por isso podemos descansar nele para sempre! Amém. SDG!

(Rev. Maurício Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário