outubro 21, 2010

SERRA OU DILMA?

Serra ou Dilma? Eu acho muito interessante este tempo em que estamos! A grande questão brasileira até o próximo dia trinta e um de outubro: Serra ou Dilma, PT ou PSDB?

Tempo de mais um pleito eleitoral, tempo em que estamos vivendo a disputa entre dois candidatos à presidência do nosso país. Para mim deveria ser um tempo de respeito, toda disputa deve ser pautada de respeito pelo adversário. Respeitar o adversário é saber que vencê-lo é honra para o vencedor. E quando isso acontece, o perdedor sabe que foi superado por alguém mais qualificado no momento. Ao vencedor cabe a consciência de que venceu alguém que neste momento estava em pior situação, menos qualificado que ele. Portanto, quando se disputa qualquer coisa, seja ela de que monta for, a primeira regra é respeitar o oponente.

Vejo no Brasil uma disputa ferrenha, entre os candidatos. Vejo muita falta de respeito de um para com o outro. Porque ao invés de cada um ressaltar suas qualidades, busca-se na verdade desqualificar, denegrir, ofender, desmerecer o adversário da forma mais sórdida possível. Denúncias, mentiras, engodos, maledicências são o que vemos e infelizmente o povo envolve-se nisso tudo.

Cada pessoa escolhe o seu candidato, e isso deve ser feito com toda propriedade, com zelo, com o carinho e o amor que temos pelo Brasil, nosso país, independente de estarmos em eleições ou não. Mas infelizmente cada pessoa também acaba envolvendo-se com a baixeza das táticas político-eleitorais que acabam por fazer mal ao país. Ouvi muita coisa tola ser dita, e se buscar sei que encontrarei mais coisas idiotas sendo debatidas. Mas evito para não incorrer no erro de ficar julgando gente como a gente. 


Escolha seu candidato e ore por ele, isto certamente bastará. Se você é de um partido ou de outro, defenda suas cores, exalte suas qualidades sem denegrir, sem ofender, sem insultar o outro lado. Não sejam tão radicalmente partidários que se tornem “anti” outros pensamentos ou até mesmo ideologias a ponto de não conseguir ver nada positivo no outro. Não se volte extremadamente para um lado de modos que você não consiga ver que quando tudo isso acabar, quando um dos candidatos for declarado eleito pelos eleitores, eles deixam a animosidade de lado e caminharão juntos em alguns pontos de vista.

Assim, pergunto novamente: José Serra ou Dilma Rousseff? Você deve analisar e escolher. Escolha pelo que você analisou. Escolha pelo que você sentiu no coração. Escolha pelo que você tem como ideologia política, ou até mesmo princípios religiosos, se quiser. Mas não escolha porque alguém te mandou escolher este ou aquele. Não escolha porque alguém é mais amigo de um ou de outro. Não escolha porque alguém próximo de você escolheu. Ser cidadão é fazer o que é certo. E fazer o que é certo é ser justo primeiro consigo mesmo, depois com os interesses ao seu redor. SDG!
(Rev. Maurício Ferreira)

Um comentário:

  1. O caríssimo pastor, finaliza o texto com um arremate absolutamente imparcial: - "E fazer o que é certo é ser justo primeiro consigo mesmo, depois com os interesses ao seu redor."
    E como cidadão faço dentro de vossa pergunta outras derivadas da questão principal, vamos a elas:

    Questão Um:
    - Dilma em uma certa ocasião discutiu numa entrevista e deu a entender que seria a favor do aborto.
    - Serra se diz católico, idolátra de N.S. Aparecida e declarou ser frontalmente contra o aborto, DESCOBRE-SE ENTRETANTO que o mesmo permitiu e apoiou sua esposa Mônica a FAZER UM ABORTO.

    QUEM ESTÁ MAIS ERRADO?
    Aquela que deixou-se interpretar que era favorável ao aborto?
    Ou AQUELE que se dizendo radicalmente contra PRATICOU O ABORTO em seu matrimônio?

    Questão Dois:
    Dilma lutou contra a Ditadura militar,(participou ativamente de grupos "revolucionários" (considerada terrorista) foi PRESA E TORTURADA por 2 anos.
    Serra participou da fundação de dois grupos revolucionários, atuou como revolucionário (considerado terrorista) e quando viu que seria preso FUGIU DO PAÍS (para o chile) quando pensou em voltar soube que seria preso e NOVAMENTE FUGIU para os Estados Unidos.

    QUEM ESTÁ MAIS ERRADO?
    Aquela que lutou até o fim, foi presa, torturada, mentiu para não delatar seus companheiros?

    Ou aquele que SE ACOVADOU e FUGIU do País?

    A essa ultima questão o Hino Nacional Brasileiro responde por TODOS NÓS...Diz o hino:

    "VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
    NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

    TERRA ADORADA,
    ENTRE OUTRAS MIL,
    ÉS TU, BRASIL,
    Ó PÁTRIA AMADA!
    DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
    PÁTRIA AMADA,
    BRASIL!"

    Como bom presbiteriano...(risos)
    A questão Três:
    - Dilma é candidata INDICADA e APOIADA por Lula que mesmo não sendo um intelectual, fez por este País nos últimos anos, o que ninguém fez nos últimos 4 séculos.
    - Serra se propoe a copiar o Governo Lula e melhorá-lo com nítidas "falsas promessas"

    QUEM ESTÁ MAIS CERTO?
    Aquela que traz a tutela moral e executiva do governo Lula?
    Ou aquele que deseja pegar "carona" num Governo que deu certo e termina 8 anos de mandato com 83% de aprovação do povo brasileiro? Lembro que o parceiro de Serra também DESGOVERNOU, digo, governou os mesmos 08 anos, e FHC terminou o seu mandato com 47% de aprovação.

    FINALIZANDO...Dilma ou Serra???

    Dilma que está no time que tá ganhando???

    ou

    Serra que nunca termina seus mandatos e nunca realizou nada de fantástico como fez Lula nos últimos 08 anos?

    DEPOIS DESTAS QUESTÕES NÃO SERÁ DIFÍCIL RESPONDER: DILMA ou Serra

    MUITO MENOS VOTAR CONSCIENTEMENTE. Dr. Celso DF/MG

    ResponderExcluir