junho 14, 2010

O TEMPO QUE FOI, É E NÃO É!

Existe tempo para tudo sob o escaldante sol de nossos dias, lembrando do aquecimento global. E desse modo podemos concluir que existe um tempo chamado presente. A questão é: como você tem vivido esse tempo em sua existência?

O momento presente é extremamente passageiro, bruscamente ilusório e tipicamente desconcertante.

Você já tentou parar o tempo? não dá, não tem jeito. Você já tentou refazer as coisas que o tempo levou? não tem jeito, não podemos fazê-lo. Sempre ouço a frase, se pudesse voltar no tempo eu faria...

Não faria, pois se o tempo voltasse para nós, seríamos as mesmas pessoas, com as mesmas ideologias, como a mesma personalidade, com os mesmos objetivos ou sem os mesmos objetivos.

Precisamos nos conscientizar que só podemos viver o hoje, de verdade, o instante presente, pois o passado se foi e o futuro não é ainda.

Desse modo minha sugestão para você que me lê e acompanha é: por mais que este instante esteja difícil, viva-o plenamente. Por mais que haja alegria em cada ato e fato de sua vida agora, curta-as com integridade. Por mais que a vida seja inconstante e que este momento te faça lembrar o passado, olhe para a vida que você está vivendo agora. Por mais que o futuro prometa muitos deleites ou felicidade e alegria, lembre-se que neste momento o futuro é somente uma ilusão etérea, não existe. Sugiro, pois que vivamos bem o instante presente e usufruamos o máximo que pudermos dele porque o Senhor do Universo nos diz que ficar ansioso com o que comer, vestir ou quanto tempo viveremos é coisa de pessoas insensatas. O futuro está no presente e o passado da mesma forma está hoje em nossa existencia.

Procure aproveitar ao máximo seu presente que nada mais é ou deixa de ser o atual "presente", sim o instante presente.
Só assim, conseguiremos fazer o que nos está proposto definitivamente pelo Senhor de nossas vidas e do universo.
Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário