A copa do Mundo está chegando! Será do dia onze de junho a onze de julho de dois mil e dez se não me engano. O mundo já está paralisado para assisti-la, pela televisão ou mesmo in loco. O consumo de TVs especiais aumentou. A esperança de uma vitória no final enche o coração de bilhões e bilhões de torcedores mais avultados pelo futebol.
Todos, independente da condição de sua equipe, desejam chegar a final e sairem vencedores, campeões do mundo.
É bom a esperança, é bom o desejo de vencer, é bom a ilusão que o mundo traz. Numa Copa do Mundo, uma equipe de vinte e três atletas, mais algumas pessoas de uma comissão técnica vencem, e por representação o seu país também vence com eles.
Nós, servos de Jesus, também gostamos de futebol, também apreciamos os esportes, também torcemos para a equipe que escolhemos, e com a qual mais nos identificamos ou simpatizamos. Mas eu chamo a atenção para um outro campeonato que participamos. Neste não somos representados por vinte e três atletas, mas por um só o eterno vencedor, mesmo ante as aflições. Nele não seremos vencedores por representação nacional, mas pessoalmente vencedores, mesmo que não sejamos os primeiros a cruzar a linha final, ou como campeões de um torneio seletivo e exclusivo. Nele seremos não somente vencedores, mas "mais que vencedores" por meio daquele que nos amou intensamente, ao ponto de morrer na cruz do calvário por nós. Neste campeonato todos serão vencedores, independente da nacionalidade, da cor da pele, da posição social e econômica. Neste campeonato cada um levará a sua bandeira, com a expressão da cruz. Nele "todo" aquele que crêr em Jesus Cristo será vencedor.
Eu não sei você, mas precisamos voltar nossa vida para a cruz, e nela visualizarmos a nossa vitória em Jesus Cristo. Prefiramos ser "campeões do Céu" que "campeões do mundo". Para isso a Bíblia nos chama a semear. Plantarmos para o Espírito, e assim colhermos vida eterna.
Que os campeões do mundo sejam felizes, e que o povo esqueça um pouco as mágoas de um vida sofrida nestes trinta dias de copa do mundo, estendida a alguns dias mais de comemoração ou desilusão. Mas que o Ser Humano olhando para cruz seja eternamente um campeão de Deus, do Céu e na vida. Pois Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador será sempre o nosso eterno CAMPEÃO, portanto fará de nós MAIS QUE VENCEDORES através de seu eterno, intenso e terno amor. Creia em Jesus Cristo e seja mais um campeão eterno no torneio da vida!
Deus continue a te abençoar! SDG!Que os campeões do mundo sejam felizes, e que o povo esqueça um pouco as mágoas de um vida sofrida nestes trinta dias de copa do mundo, estendida a alguns dias mais de comemoração ou desilusão. Mas que o Ser Humano olhando para cruz seja eternamente um campeão de Deus, do Céu e na vida. Pois Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador será sempre o nosso eterno CAMPEÃO, portanto fará de nós MAIS QUE VENCEDORES através de seu eterno, intenso e terno amor. Creia em Jesus Cristo e seja mais um campeão eterno no torneio da vida!
(Pr. Maurício Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário