"Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo. Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não será o fim. Porquanto levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o AMOR SE ESFRIARÁ de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. ENTÃO VIRÁ O FIM." (Mateus 24.1-14)
Ao lermos este texto bíblico, espero que tenhamos a sensibilidade de ouvir o que realmente Jesus nos fala, hoje, quando vivemos o encerramento da primeira década do século vinte um. Não olhemos somente para a destruição e os sinais, mas além disso, ouçamos a ordem do mestre Jesus quando os virmos.
Olhemos para o mundo e nos lembraremos dos últimos episódios trágicos traduzindo esta profecia do Cristo Jesus: Peru, terremoto; Japão, terremoto; Itália, terremoto; Haiti, terremoto; Chile, terremoto; China, terremoto; Islândia, erupção vulcânica; Irã, ameaça de guerra; Venezuela, ameaça de guerra; Iraque, ameaça de guerra; Estados Unidos, ameaça de guerra; Rússia e periferia, ameaça de guerra; Somália, fome e miséria.Nação contra nação, hecatombes humanas motivadas pelo terrorismo de insensatos e maléficos seres humanos seguidores de um deus inumano. Catástrofes provocadas pelas placas tectônicas fora do lugar, ou saindo do lugar. Milhares, milhões de vidas ceifadas pelas catástrofes naturais ou anti naturais e pelos homens sem coração no Senhor. São sinais, O PRINCÍPIO DA DAS DORES.
O maior sinal para nós é a luz vermelha que se acende e nos diz tem algo acontecendo e a luz verde que ao se acender e fala-nos que, imediatamente, saiamos a pregar o evangelho do reino. Portanto ouçamos o altissonante grito do Redentor dizendo "IDE POR TODO MUNDO". O mesmo, redentor e salvador nosso, termina a sua mensagem profética mostrando-nos que tudo isso há de acontecer mas o seu remanescente fiel irá pregar "ESTE" evangelho do reino por todo o mundo, testificando a todas as nações que ELE vive, o que ELE falou e o que ELE fez. "ENTÃO, VIRÁ O FIM".
Será já o princípio das dores? ENTÃO, o que estamos fazendo se somos cristãos? Pensemos, reflitamos e saiamos do comodismo de uma vida sem fome, sem miséria, sem guerra, sem hecatombes, sem restrição da liberdade de culto e de ir e vir e vamos pregar o evangelho do reino. A hora é agora! SDG!
Será já o princípio das dores? ENTÃO, o que estamos fazendo se somos cristãos? Pensemos, reflitamos e saiamos do comodismo de uma vida sem fome, sem miséria, sem guerra, sem hecatombes, sem restrição da liberdade de culto e de ir e vir e vamos pregar o evangelho do reino. A hora é agora! SDG!
(Pr. Maurício Ferreira)
Realmente muitas evidência têm acontecido que tem declarado a aproximação do dia da volta de Jesus Cristo, não só as catástrofes e as guerras, mais também o aparecimentos de faltos profetas... igrejas que aceitam a homossexualidade, até alguns levitas como Jennifer Knapp tem adimitido viver com pessoas do mesmo sexo e não se sentir errada por isso, líderes de igrejas protestantes querendo assumir o papel de evidência a qual não os pertencem, tudo isso está em evidência no mundo! Justamente quando tudo chegou em um estado insuportável, quando era a hora de nós aparcermos, mostrar a solução para o mundo, o que tem aparecido é esses falsos profetas! Temos que levar a palavra de Deus para aquelas pessoas que dela necessitam e não deixar que elas sejam enganadas por esses falsos profetas, e temos que nos unir em prol desse objeito, como eu gosto de dizer: se uma luz já faz um estrago imenso em meio a escuridão, imagine dezenas, centenas, milhares e até milhões de luzes unidas!
ResponderExcluir