maio 07, 2009

MÃES, PRESENTE DE DEUS!




O mundo as exalta. Os homens as veneram. Os filhos delas muito esperam. Os observadores as louvam. São as mães, mulheres, seres especiais criados por Deus para uma função única sobre a face da terra. São duzentos e setenta dias de gestação, quando em seu ventre cresce um novo ser vivo. Um ser que se chamará filho e para a mãe, único. São duzentos e setenta dias tendo seu corpo deformado, acrescido de mais uma pessoa que cresce em sua madre. São Duzentos e setenta dias se vendo cada vez mais cansada, mais pesada, mais ansiosa, mais angustiada. São duzentos e setenta dias de, creio eu, um prazer indizível da mulher que tem o privilégio inefável de conceber.

Dizem que ser mãe é padecer no paraíso. É um sofrimento temporariamente passageiro que se torna o divisor das águas na vida de uma mulher genuína. Mas ao mesmo tempo em que aparentemente se sofre, se espera, se aguarda, se vence a cada dia as batalhas de cada dia. Alegra-se pela espera, pela incógnita futura de sua aventura feminina. A Bíblia diz que “Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento.” (João 16.21).

Jesus se preocupou com sua mãe, num momento para si cruciante, quando a maioria de nós estaria simplesmente buscando fugir daquele instante crucial, Ele olha sua mãe a seus pés e lhe designa tutor, para que ela não ficasse desamparada.

  Algumas mulheres não tem o privilegio da maternidade, mas nem por isso são menores que as demais. Mas por uma falha orgânica sua ou de seu esposo não concebem. Mas todas são bem aventuradas também pelo dom de serem mulheres. Por isso nunca devem desanimar, existem outras formas de maternidade que não a natural. Existem filhos que não precisam fluir dês seus ventres, pois são os filhos do coração materno cheio de um amor que Deus só deu às mulheres.

  Por isso, mamães, queremos parabenizá-las neste dia por ser ele um dia de nos lembrarmos das venturosas mulheres que Deus, de uma forma especial, colocou em nossas vidas. Vocês são única, ímpares, singulares para a vida de todos nós, homens e mulheres que somos denominados filhos unicamente por causa de vocês, doadoras da vida. Parabéns mães do mundo! Parabéns mães presbiterianas de São Mateus. Nós amamos vocês com o amor de quem está feliz por ser filho! Deus lhes cumule de bênçãos e da alegria de verem seus filhos viçosos viver uma vida que vocês lhes deram! Obrigado mães! Deus ama vocês de forma especial, e nós também!

(Rev. Maurício Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário