novembro 28, 2024

DEZEMBRO CHEGOU...

 O Último...???!!!

Contando os dias para o final do ano. Eu na verdade não sei porque ficamos tão ansiosos para que se mude o ano. Sabemos que a cada dia passado se faz um a menos em nossas vidas, nossa existência. Mas será que temos a consciência de que a cada dia a morte se faz mais próxima? Nem sempre interpretamos assim, e interessante porque vibramos com cada ano, cada dia, cada semana, cada aniversário, sem pensar que menos tempo temos e teremos.

Entramos hoje no último mês do ano dois mil e vinte e quatro. Aproximam-se as festas de encerramento, de festejarmos o novo ano, presumo que toda alegria se dá por estarmos vivos, por termo o privilégio de viver mais um ano, mês, semana, dia. Celebramos sem saber o porquê, celebramos só por se passarem os dias. Mas celebramos os anos, celebramos os tempos, celebramos a vida! Será, certeza que celebramos a vida? Suponho que não pensamos muito nisso, só vivemos, e isso é muito pouco.

O salmista diz que “Este é o dia que o SENHOR fez; exultemos e alegremo-nos nele.” (Salmo 118.24) e que devemos buscar aprender em cada um de nossos dias para alcançar sabedoria (Salmo 90.12). portanto, quero sugerir que, se não até aqui, a partir daqui tenhamos mais atenção com cada dia que vivemos, atentemos cada vez mais com a vida que vivemos em cada um desses dias, pois eles não são aleatórios, randômicos. Cada dia foi projetado amorosamente por Deus que nos alegrarmos nele e dele desfrutarmos plena e santamente.                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário