novembro 16, 2017

VIVER É TEMER...

Viver é temer... Viver é temer? Sim, viver é temer!
As várias inflexões que usamos quando ouvimos uma frase podem significar o que entendemos ou não entendemos acerca dela. Assim, hoje vamos ver que viver é temer.
Temer é respeitar, reverenciar, honrar, obedecer, render culto a, respeitar muito, tratar com profundo respeito, observar, cumprir. Quando olhamos para os significados do termo, podemos ver que só mesmo o nosso Deus e Senhor pode receber de nós esta deferência, ninguém mais, nenhum outro. O termo é forte! Creio que justamente para nos fazer ver o quanto Deus é grande. Portanto, viver é temer!
Viver é respeitar profundamente ao Senhor da nossa vida, que nos resgatou com seu sangue precioso e nos redimiu de nossos vergonhosos pecados. Hoje podemos viver uma vida abundante, pois alguém a mais de 2000 anos atrás morreu a nossa morte. Hoje podemos viver a felicidade autêntica, porque alguém tirou de sobre nós as tristezas advindas do pecado. Hoje podemos andar olhando elevadamente, porque o Senhor teve, tem e terá misericórdia de nós e faz nossos pés andar como os da corça. Hoje podemos pregar o evangelho, porque ele é melhor notícia que se pode dar ao mundo, sempre. Hoje podemos viver alegres, pois nossa alegria não se encontra nas circunstâncias, mas sim naquele que é o Senhor de nossa salvação.
Portanto, viver é temer!
Viver é honrar, obedecer, reverenciar e tributar culto ao Senhor Deus e Pai, que nos amou desde a fundação do mundo. É poder dedicar o melhor de nós a alguém que é digno indubitavelmente. É mostrar o nosso semblante semelhante ao dele sempre. Ter compromisso de verdade. É dobrar-se diante da grandeza do Senhor, salva por reconhecer que é servo, que pertencemos a ele é porque fomos comprados por um alto preço pelo senhor. Só Deus, pois, merece todo nosso louvor, honra, exaltação e glória. Só ele é o Senhor de nossas vidas, por isso temamo-lo.
Sim, reconheçamos aquilo que foi feito, o sofrimento do Filho de Deus, a angústia de morte e morte de cruz. Vamos viver uma vida de temor diante do trono do autor e consumador de nossa fé: Jesus Cristo, o Emanuel, Deus conosco, que veio ao mundo para salvar os homens dos pecados deles! Viva Jesus Cristo! Nosso Senhor e Salvador  Vamos, pois, reverenciá-lo, respeitá-lo honrá-lo e amá-lo por tudo que ele fez, faz e há de fazer.          

{Rev. Maurício Ferreira}

Nenhum comentário:

Postar um comentário