Esta é uma frase extraída de uma canção dos anos oitenta e noventa, tempo de minha juventude, princípio de ministério em Foz do Iguaçu, onde ficamos treze anos, e ainda temos raízes através de filhos e neta(o) que creio se proliferarão. "Porque o amor de Deus é além do céu". Alguns dizem que o céu é o limite. pode ser o limite da vida terrena, pode ser o limite de toda uma existência com Deus e sem Deus, mas creio que o céu é a grande origem, origem de tudo. Dali originou a terra e toda sua plenitude, dali originou-se todos que habitam este planeta estranho a Deus nos dias hodiernos. Dali surgiram toda criatura e todo filho de Deus, hoje, adotado em Cristo Jesus.
Quando vislumbro a grandeza de Deus, não consigo colocar limites nEle. Quando visualizo a obra salvífica de Deus não tenho como constatar que o "amor misericordioso e gracioso" dEle transcende aos limites do céu, do Trono, do Altar, do grande mar de vidro. Deus é mais que tudo! Ele é o Majestoso e Soberano Senhor de toda a criação por todo sempre. Então, que pensar do Seu amor? Um amor que moveu a Sua justa mão em favor do pecador. Um amor que sabia que o ser humano criado necessitaria de uma intervenção graciosa, pois nada poderia fazer para mudar sua trajetória rumo ao inferno. Um amor que olhou para a humanidade, e se expressou de forma tal, que para nossa limitada sabedoria, se torna ininteligível.
Agora pensemos na Cruz. O Calvário foi e continuará sendo para todo sempre uma expressão vigorosa desse amor divino. A Cruz é e sempre será a expressão maior, desse gracioso, inefável, inenarrável imensurável amor que Deus dedica a coroa de Sua criação: eu e você amigo(a). Então prestemos a atenção quando pensamos nesta frase tema: "Porque o amor de Deus é além do céu". Ela nos diz que os céus não puderam conter o amor divino, não puderam segurar a majestade do Pai de amor, não puderam resistir ao grandioso poder amoroso do Criador, Sustentador e Salvador nosso. A Cruz expressa claramente o quão grande é o amor de Deus por Sua criação e pelo "homem" em especial. Olhemos para a Cruz e desvendemos nela todo mistério da vida. Olhemos para a Cruz e vislumbremos nela tudo que o Pai, Filho e Espírito Santo sentiram ante o pecado no Éden.
Assim, podemos cantar hoje, sem medo de ser feliz, que o AMOR de Deus é além do céu. Pois Ele veio a nós e atendeu ao nosso clamor por vida, por reconciliação, por redenção dos pecados. O homem nasce sem Deus, mas não consegue viver sem Deus. O ser humano precisa de Deus. Deus sabe disso, por isso faz com que Seu amor transcenda os céus. Meu apelo agora a você meu caríssimo leitor é que dê uma olhadinha para a Cruz, veja Jesus o Filho Unigênito de Deus e receba àquele que pode salvar sua vida para sempre. Lembre-se, Ele não está fechadinho no céu, na sala do Trono, Ele está aqui e tem prazer em perdoar-nos. Assim, creia e não viva mais par morrer, mas para viver a e na eternidade do AMOR transcendente. "PORQUE O AMOR DE DEUS É ALEM DO CÉU"
{Rev. Mauricio Ferreira}
Nenhum comentário:
Postar um comentário