maio 09, 2014

Ser Mãe... Ou “O Ser Mãe”?

Ser Mãe... Ou “O Ser Mãe”?
O que significa ser mãe? Creio que a maioria de nós não entende o que isso significa. Alguns por serem homens e nem mesmo imaginar algo dessa qualidade. Outros por serem somente filhos e ainda não terem passado por esta experiência singular.

Imaginemos que ser mãe significa: primeiro viver uma vida que não é a sua; segundo conviver com uma parte sua em toda a extensão de outra pessoa; terceiro chorar por amor, chorar por alegria, chorar por satisfação, chorar por amizade absoluta e incondicional, chorar de tristeza e preocupações. Enfim, derramar lágrimas por filhos Bons, felizes, incompreensivos, intratáveis, irresponsáveis, até malvados, mas sempre, incondicionalmente filhos.

Não imaginamos mesmo coração de uma mãe, a não ser que se seja mãe. Por isso, queremos unicamente e simplesmente desejar a cada mãe de nossa Igreja e amiga muita felicidade e muita paz naquele que lhes deu este dom inefável. Pedir de Deus a graça de conduzi-las em cada sentimento, fazendo-lhes sorrir de forma inigualável, ímpar e confortadora, consoladora, pacificadora.

Mães sejam simplesmente mães, pois nós as amamos por isso, por serem mães. Não precisamos do mais nada, embora o colo, o abraço, o olhar, o sorriso, a graça de nos amarem, a dádiva de ser nosso porto sempre seguro, forte e inabalável neste mundo, seja para nós filhos sempre um bálsamo! Parabéns mamães!               

(Rev. Maurício Ferreira)

Um comentário:

  1. naide.ze.crus@hotmail.commaio 13, 2014

    para quem não é mãe o senhor descreveu muito bem o que é ser mãe, obrigada pela parte que me toca. que Deus continue lhe dando muita sabedoria.

    ResponderExcluir