fevereiro 20, 2014

PENSA BEM BRASILEIRO!

Quando olhamos o mundo ao nosso redor, nos vemos rodeados de tumultos que simula as guerras que preanunciam o Apocalipse. Vemos cristãos sendo perseguidos pelo mundo a fora, vemos civis perseguidos por governos e perseguindo governos. Vemo-nos perseguidos pelas ditaduras veladas daqueles que discriminam e se escondem sob bandeiras nem sempre legitimadas pela sociedade. Vemos países como a Venezuela que sem nenhum pudor faz coisas terríveis com aqueles que não concordam com seus ideais. Vemos pessoas diferentes perseguidas pelos "normais" obtusos que acham ser melhor que todos ao seu redor. Vemos locais onde os seres humanos inconformados com a sua situação, econômica, social, política, espiritual e ou religiosa brigam por uma posição, morrem e matam sem nenhum constrangimento em nome de "deus".

Olhando assim, será que estamos em tempos de paz? Não creio! Estamos em tempos de engodo, engano, falácia e mentiras. Da mesma forma que a mídia nos apresenta as notícias em tempo real, também apresentam somente aquilo que seus ideais permitem, ou mesmo que desejam p seu coração falacioso. Es tamos vivendo, talvez, a maior mentira de todos os tempos da história da humanidade. Jovens morrem todo dia, assassinados. Quem realmente governa o nosso país é o "crime organizado", talvez por ser mais organizado que o próprio governo instituído. Vemos corrupção, tão intensa, que devassa o país, procrastinando o real crescimento que poderíamos ter. Vivemos a mentira da baixa taxa de desemprego, vivemos a falácia de erradicação da pobreza em nosso país, com o assistencialismo governamental, que a nada leva de concreto, exceto deixar o ser humano indolente, mandrião. Tornamo-nos leniente com os desmandos por estarmos de algum modo inseridos numa história de um país mal formado, mal começado, mal elaborado. Assim, tornamo-nos irresponsáveis com a vida e com o país em si.

Estamos em ano de eleições majoritárias. Iremos eleger a presidência, os governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. O que você pensa? Como você continua a agir acerca de seu país? Vai continuar desleixado quando ao futuro de sua terra? Tome cuidado, pois o que aparentemente não te atingiu ainda, pode acontecer antes que possa pensar de novo. Lembre-se que são quatro anos de mandato, são quatro anos de negligência. Se o governo for bom, melhor, mas se for ruim, ficaremos reclamando por muito tempo. Traga a memória o que te pode dar esperança social. Faço campanha pela não reeleição de ninguém, pensando em mudanças, embora não creia muito no homem com poder para mudar sozinho. Mas quando olho para a instituição "governo" como algo com autoridade dada por Deus (Romanos 13.1-7), me vejo com responsabilidade votar bem, da melhor maneira possível, para que não me arrependa, mesmo que o candidato por mim votado não seja eleito. E mais feliz ainda se o for, e fizer um papel relevante para o país, e não para mim ou qualquer outro indivíduo.

Portanto, querido(a) pense que está iminente o "grande dia do Senhor", e faça o seu papel de forma a poder deitar-se com segurança espiritual, porque não foi negligente com a sua vida, tampouco, com a de outros que de você dependem. 

Boa reflexão!
(Rev. Maurício Ferreira)

Um comentário:

  1. penso exatamente assim, faço minhas as suas palavras, oro para que nossos governantes sejam honestos e íntegros, me incomoda muito a maneira que o povo, principalmente o povo de Deus reage. sábias palavras, que Deus continue a lhe dar sabedoria em nome do nosso senhor Jesus

    ResponderExcluir