fevereiro 16, 2012

COMO DEVEMOS SER?

Ser cristão é ser servo de Jesus em e com tudo que se requer de um servo. Sempre que pensamos no cristianismo o relacionamos a Cristo e isto quer dizer que o cristão tem uma relação direta com o redentor e salvador Jesus Cristo. Cristo, olhando para o sermão do monte, nos coloca diante de qualificações e direcionamentos ético cristão que devem nortear a vida da Igreja dele, e consequentemente a vida daqueles que são os componentes desta Igreja segundo a seu coração.


Portanto, quando se pensa, por exemplo, nas bem aventuranças o cristão se vê ali qualificado de uma forma que somente aquele que sonda mentes e corações poderia qualificar, ou melhor, direcionar rumo a Sua Santa e Soberana vontade. Jesus conhece tudo acerca do ser humano, e utiliza nesta porção bíblica a sua perspicácia para direcionar, tampouco, sem obrigar, mas didaticamente ensina o caminho que se deve trilhar. Assim, com as bem aventuranças Jesus está dizendo para o cristão como deseja que seus servos o sigam e façam de Sua Igreja um lugar de adoração e oração com o coração.

Ao olahrmos as flores percebemos o quanto Deus nos ama,
cuida e protege.
Como devemos ser é uma questão que todo cristão deveriam levantar para si mesmo. Como devo ser? E olhando o texto em tela poder concluir que Jesus traça o perfil do crente de uma forma sublime e prática. Como devemos ser para com Deus? Humildes de espírito, reconhecendo que somos perdidos pecadores e Deus é amorosamente gracioso e isto faz com que o crente aproxime-se do Senhor com toda humildade do servo. Somos servos não senhores. Deus é o único, suficiente e esplendente Senhor da terra tudo que nela há e todos os que nela habitam. Devemos ser também seres reconhecidos que sabem a situação de vida que vivem como herdeiros e filhos de Adão. Isto faz com que nosso coração gema e sofra, e chore ante ao pecado e da condição de pecadores, o que leva o verdadeiro cristão a confessar seus pecados diante do trono, o qual ele aproxima-se a cada dia. Ou a cada instante de vida, em que nossas mentes viajam até diante do trono do altíssimo. Ainda, devemos ser para com Deus também expectantes confiantes por em tudo dele dependemos. Se vivemos, para o Senhor vivemos, se morremos para o Senhor morremos, quer, pois víamos ou morramos somos do Senhor, diz-nos o apóstolo Paulo. Assim, sejamos em tudo dependentes do Pai e confiantemente aguardemos a promessa dele se cumprir em nossa vida. A mansidão se expressa nesta confiança dependente do Deus de nossas vidas. E por último, devemos ser em relação a Deus ardentemente carentes de Sua glória e justiça. Devemos desejar Deus, querer a presença divina em nossas vidas, anelar pela grandeza, glória e justiça do Criador todo dia e o dia todo.

Somos pecadores, mortos em nossos pecados e delitos, que foram graciosamente redimidos pelo amoroso, Senhor e Salvador na cruz do Calvário. Hoje, conscientes disso, instruídos por Jesus nos aproximamos do trono de graça com humildade, humildes reconhecemos nossa condição de pecadores e confessamos nosso pecado ciente de que a promessa divina se cumprirá expectamos confiantemente seu desenrolar e a cada dia sabedores do amor, misericórida e bondade do nosso fiel Senhor desejamos mais e mais a Sua santíssima e soberana presença em nossa vida. Portanto, querido leitor e querida leitora, caminhemos conscientes de que o Senhor está conosco, abençoando todo dia. Assim, vivamos com a força e o poder do Espírito Santo que habita nosso coração.
(Rev. Maurício Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário