fevereiro 22, 2012

JESUS CRISTO VOLTARÁ...

Jesus Cristo está voltando. Uma afirmação que assusta muita gente. Interessantemente, mas ao mesmo tempo alegra aquele que está sob a égide do altíssimo e conduzido em sua vida pelo Espírito Santo, nosso Emanuel. Você já pensou no fim do mundo, dos tempos, da vida? Se sim, amém, espero que com alegria aguarde este grande acontecimento. Se não, cuidado, pode ser que seja pego de surpresa e isto não será bom.


Jesus Cristo irá voltar, do mesmo modo com o viram subir, diz-nos as Escrituras (Atos 1.11). Resta-nos, portanto acreditar que o mesmo Deus de ontem é o Deus de hoje e o será eternamente. Portanto, o mesmo Deus que ressuscitou a Cristo Jesus é o mesmo Deus que nos conduz hoje e nos aguarda no céu, por onde só poderemos ir pelo único, novo e vivo caminho: Jesus Cristo, o Filho Unigênito dele. A parábola do filho pródigo diz que Ele, o Pai está no caminho, o Filho, a nos aguardar. Portanto a expectativa de Deus é encher o seu coração de fé para que você creia e crendo você caminhe por estas trilhas estreitas, mas com destino certo.

Você já pensou na sua morte? Não, é bom pensar. Mas por quê? Morrerei em breve? Pode ser que não, todas as estatísticas dizem isso, mas a morte além de uma grandiosa certeza em nossa existência é também uma tremenda incerteza. Sabemos uma coisa, morreremos, não sabemos uma coisa: quando? Portanto, prepara-te Israel, para te encontrares com teu Deus, podemos dizê-lo para o crente (Amós 4.12), mas o mesmo destino não podemos dizer ao homem natural e ainda sem o céu como destino. Mas o bom deste versículo é que ele nos coloca ante a graça do Senhor, é um alerta, para que o homem se prepare. Ainda existe graça no coração divino. Assim, podemos continuar ouvindo o catador de sícomoros e boieiro Amós em sua profecia exortativa ao povo rebelde: “pois assim diz o Senhor à casa de Israel: buscai-me e vivei.” (Amós 5.4).

Portanto, repito: Jesus Cristo está voltando, enquanto é tempo, volte-se para a graça maravilhosa de Deus e usufrua todas as bênçãos espirituais que dela advém. Olhe para a cruz enquanto é tempo, e receba dela a verdade redentora e libertadora em Cristo Jesus. Olhe para a cruz e creia que nela, o Filho Unigênito foi pregado por você e por mim, expiando todos os nossos pecados e nos reconciliando com Deus. Deus fez a obra e nós só precisamos reconhecer a sua graciosa misericórdia e amor e crermos, pois todo aquele que nele crer... Para que não mais morramos, mas tenhamos vida eterna (João 3.16).

Portanto, mais uma vez repito, a volta de Cristo é iminente, não demore a deixar que Ele encha seu coração do gozo e alegria da salvação, pois não existe outro caminho (Atos 4.12), só Jesus Cristo salva (João 14.6). Ninguém e também nada mais. Prepare-se para receber dele no último dia o tesouro prometido “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mateus 25.34).

Quero com tudo isto alertá-lo para os tempos! Pode ser que seu esteja acabando, não morra para a morte, mas morra para a vida em Cristo. SDG!

(Rev. Maurício Nascimento)

fevereiro 17, 2012

MORRE UMA FLOR NO JARDIM DE DEUS.

Quanto de vida você já viveu? 80 anos? Um pouco menos, um pouco mais? Podemos ser também radicais do outro lado, perguntando: 18, 19 anos? Menos ou mais? É muito complicada a vida, é muito tormentosa também. A lógica nos diz que os filhos devem enterrar seus pais, os mais novos devem sepultar os mais velhos na linha familiar genealógica. Mas alguns acontecimentos contradizem esta lógica, pois o mundo e a própria vida é ilógica.


Há três dias estivemos numa cidade que foi pastoreada por nós em dois mil e sete e dois mil e oito, nos alegramos, estivemos com famílias muito queridas, revimos gente que lá ficou pré evangelizadas. Estimulamos, reanimamos, exortamos, como é comum os pastores fazerem ao rever gente querida. Tivemos recostadas em nosso colo jovens que eram adolescente adolescentes que eram crianças, crianças que eram mais tenras, irmãos que certamente respondem ao nosso sentimento com os mesmos sentimentos. Como foi bom aqueles três dias que ali passamos. Como foi reconfortante para nosso ministério. Mas...

Sim, infelizmente, neste episódio tem um, mas. E o, mas tem um nome: Allana Lívia, Quinta-feira, dia 16 de fevereiro, por volta das quinze horas, inusitadamente recebemos a notícia de seu falecimento. Deus a havia promovido à Sua glória havia poucos minutos. Não acreditamos, a primeira reação foi confirmar. Confirmou-se. A segunda reação: foram às lágrimas, copiosas lágrimas pela perda. Em nosso coração foi como se uma filha houvesse nos deixado. Sofremos por tudo.

Com este relato o que desejo dizer é: a vida é como a erva que a noite viceja e pela manhã, seca e morre. O tempo passa, nós voamos. Somos passageiros, da vida e nas mãos do Criador. Deus dá e Deus tira. Não podemos viver o amanhã, pois ele é uma incerteza. Perdemos a Allana Lívia, mas Deus a sustem em suas graciosas mãos. Não digo isso por desconhecer a teologia reformada, e que confesso, digo por ternura de um coração de pai emprestado, que está sentindo muito tudo que se passa. Dói, dói muito esta perda, mas ao mesmo tempo em que assim sinto, penso também nas promessas do Criador. Penso na fé que podia sentir no coração da Allana. Penso no conforto que é poder acreditar que Deus é quem levou, pois tudo está em suas soberanas mãos, (João 6.45-59).

(Rev. Maurício Nascimento)

fevereiro 16, 2012

COMO DEVEMOS SER?

Ser cristão é ser servo de Jesus em e com tudo que se requer de um servo. Sempre que pensamos no cristianismo o relacionamos a Cristo e isto quer dizer que o cristão tem uma relação direta com o redentor e salvador Jesus Cristo. Cristo, olhando para o sermão do monte, nos coloca diante de qualificações e direcionamentos ético cristão que devem nortear a vida da Igreja dele, e consequentemente a vida daqueles que são os componentes desta Igreja segundo a seu coração.


Portanto, quando se pensa, por exemplo, nas bem aventuranças o cristão se vê ali qualificado de uma forma que somente aquele que sonda mentes e corações poderia qualificar, ou melhor, direcionar rumo a Sua Santa e Soberana vontade. Jesus conhece tudo acerca do ser humano, e utiliza nesta porção bíblica a sua perspicácia para direcionar, tampouco, sem obrigar, mas didaticamente ensina o caminho que se deve trilhar. Assim, com as bem aventuranças Jesus está dizendo para o cristão como deseja que seus servos o sigam e façam de Sua Igreja um lugar de adoração e oração com o coração.

Ao olahrmos as flores percebemos o quanto Deus nos ama,
cuida e protege.
Como devemos ser é uma questão que todo cristão deveriam levantar para si mesmo. Como devo ser? E olhando o texto em tela poder concluir que Jesus traça o perfil do crente de uma forma sublime e prática. Como devemos ser para com Deus? Humildes de espírito, reconhecendo que somos perdidos pecadores e Deus é amorosamente gracioso e isto faz com que o crente aproxime-se do Senhor com toda humildade do servo. Somos servos não senhores. Deus é o único, suficiente e esplendente Senhor da terra tudo que nela há e todos os que nela habitam. Devemos ser também seres reconhecidos que sabem a situação de vida que vivem como herdeiros e filhos de Adão. Isto faz com que nosso coração gema e sofra, e chore ante ao pecado e da condição de pecadores, o que leva o verdadeiro cristão a confessar seus pecados diante do trono, o qual ele aproxima-se a cada dia. Ou a cada instante de vida, em que nossas mentes viajam até diante do trono do altíssimo. Ainda, devemos ser para com Deus também expectantes confiantes por em tudo dele dependemos. Se vivemos, para o Senhor vivemos, se morremos para o Senhor morremos, quer, pois víamos ou morramos somos do Senhor, diz-nos o apóstolo Paulo. Assim, sejamos em tudo dependentes do Pai e confiantemente aguardemos a promessa dele se cumprir em nossa vida. A mansidão se expressa nesta confiança dependente do Deus de nossas vidas. E por último, devemos ser em relação a Deus ardentemente carentes de Sua glória e justiça. Devemos desejar Deus, querer a presença divina em nossas vidas, anelar pela grandeza, glória e justiça do Criador todo dia e o dia todo.

Somos pecadores, mortos em nossos pecados e delitos, que foram graciosamente redimidos pelo amoroso, Senhor e Salvador na cruz do Calvário. Hoje, conscientes disso, instruídos por Jesus nos aproximamos do trono de graça com humildade, humildes reconhecemos nossa condição de pecadores e confessamos nosso pecado ciente de que a promessa divina se cumprirá expectamos confiantemente seu desenrolar e a cada dia sabedores do amor, misericórida e bondade do nosso fiel Senhor desejamos mais e mais a Sua santíssima e soberana presença em nossa vida. Portanto, querido leitor e querida leitora, caminhemos conscientes de que o Senhor está conosco, abençoando todo dia. Assim, vivamos com a força e o poder do Espírito Santo que habita nosso coração.
(Rev. Maurício Nascimento)