Jesus Cristo irá voltar, do mesmo modo com o viram subir, diz-nos as Escrituras (Atos 1.11). Resta-nos, portanto acreditar que o mesmo Deus de ontem é o Deus de hoje e o será eternamente. Portanto, o mesmo Deus que ressuscitou a Cristo Jesus é o mesmo Deus que nos conduz hoje e nos aguarda no céu, por onde só poderemos ir pelo único, novo e vivo caminho: Jesus Cristo, o Filho Unigênito dele. A parábola do filho pródigo diz que Ele, o Pai está no caminho, o Filho, a nos aguardar. Portanto a expectativa de Deus é encher o seu coração de fé para que você creia e crendo você caminhe por estas trilhas estreitas, mas com destino certo.
Você já pensou na sua morte? Não, é bom pensar. Mas por quê? Morrerei em breve? Pode ser que não, todas as estatísticas dizem isso, mas a morte além de uma grandiosa certeza em nossa existência é também uma tremenda incerteza. Sabemos uma coisa, morreremos, não sabemos uma coisa: quando? Portanto, prepara-te Israel, para te encontrares com teu Deus, podemos dizê-lo para o crente (Amós 4.12), mas o mesmo destino não podemos dizer ao homem natural e ainda sem o céu como destino. Mas o bom deste versículo é que ele nos coloca ante a graça do Senhor, é um alerta, para que o homem se prepare. Ainda existe graça no coração divino. Assim, podemos continuar ouvindo o catador de sícomoros e boieiro Amós em sua profecia exortativa ao povo rebelde: “pois assim diz o Senhor à casa de Israel: buscai-me e vivei.” (Amós 5.4).
Portanto, repito: Jesus Cristo está voltando, enquanto é tempo, volte-se para a graça maravilhosa de Deus e usufrua todas as bênçãos espirituais que dela advém. Olhe para a cruz enquanto é tempo, e receba dela a verdade redentora e libertadora em Cristo Jesus. Olhe para a cruz e creia que nela, o Filho Unigênito foi pregado por você e por mim, expiando todos os nossos pecados e nos reconciliando com Deus. Deus fez a obra e nós só precisamos reconhecer a sua graciosa misericórdia e amor e crermos, pois todo aquele que nele crer... Para que não mais morramos, mas tenhamos vida eterna (João 3.16).
Portanto, mais uma vez repito, a volta de Cristo é iminente, não demore a deixar que Ele encha seu coração do gozo e alegria da salvação, pois não existe outro caminho (Atos 4.12), só Jesus Cristo salva (João 14.6). Ninguém e também nada mais. Prepare-se para receber dele no último dia o tesouro prometido “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mateus 25.34).
Quero com tudo isto alertá-lo para os tempos! Pode ser que seu esteja acabando, não morra para a morte, mas morra para a vida em Cristo. SDG!
(Rev. Maurício Nascimento)