agosto 23, 2010

AGOSTO, UM MÊS ESPECIAL

Fala-se geralmente que o mês de agosto é um mês de azar, é um mês de muitos ventos, é um mês de muito frio outonal no inverno. Talvez pela superstição, talvez pela estação que nos leva para uma era de angústias, pelo cair das folhas, pela renovação da natureza até fazer brotar uma nova atmosfera na primaveril graça do mês de setembro. Tem coisas que são puramente folclóricas, e o ser humano gosta de folclore.


Mas para mim, o mês de agosto foi especialíssimo. Fui ver meus filhos que moram longe, revi amigos que nunca esquecerei. Refiz caminhos que pensava não mais percorrer. Falei com pessoas que amo e que me amam também, enfim voltei revigorado, e reanimado para dar continuidade a uma vida de ansiedades e inseguranças, embora saiba que estou nas mãos do Criador. Sou um ser humano normal como qualquer outro, embora fleumático e tendente ao melancólico, sofro com a falta de um porto seguro. Mas felizmente me vejo nas mãos do Senhor e norte de minha vida e me vejo em sua obra, independentemente de onde esteja.

Neste mês de agosto estamos eu e minha igreja numa maratona de trinta dias de oração, cada dia tem alguém orando pelo outro, pelo pastor tenho certeza, pela igreja toda, por missões em nosso país, pelos missionários espalhados pelos rincões nacionais. Pelos estados da região norte e da região sul. Pelo Espírito Santo, nosso amado distrito. Pelo período relevante de mudanças radicais em nossa política, pela transição decisiva nos rumos de nossa pátria.


Sempre que oramos, Deus responde positivamente. Quero que cada membro Manancial esteja certo disso, desejo que cada servo de Jesus que me acompanha neste blog tenha convicção disso também. Este mês está sendo especial porque muitas bênçãos certamente derramadas foram sobre nós e muitas ainda o serão nestes próximos dias a seguir. Deus continuará nos abençoando, abençoando minha família, abençoando a igreja na qual


Ele me colocou para servir, abençoando o chão onde coloco os meus pés, pois sei que Ele, meu Deus e meu Pai celeste tem os ouvidos abertos a oração que se faz neste lugar, meu coração, e sarará a terra ao meu redor. Por isso tuido grito paraq o mundo, Deus seja louvado, para sempre seja louvado o meu Deus, Pai e Senhor! Hallellu-Yah!
(Pr. Maurício Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário