Porque o Brasil, para os brasileiros, não é um país confiável. Porque o exemplo que temos é o do "Pan-americano", que foi um desastre no sentido da confiabilidade. Porque os homens públicos que temos, em sua maioria, são desonestos. Mas, outros simplesmente acham bom, porque colocará o país e a cidade do Rio de Janeiro num patamar de sermos vistos pelo mundo inteiro, de uma forma diferente, da que hoje se visualiza, de um país onde impera a criminalidade social e o crime organizado. Será? Existem, ainda, aqueles que creem que muita coisa será melhorada e o Brasil será mostrado ao mundo através da cidade do Rio de Janeiro estruturalmente falando.
Eu vejo como uma excelente oportunidade de mostrar que somos capazes de realizar eventos, de âmbito mundial, tão bons quanto qualquer outro país do mundo. Creio que o Rio de Janeiro terá a oportunidade de, com uma política de tolerância zero, transformar-se numa cidade confiável em todos os sentidos: tanto no combate ao crime organizado, quanto no combate às organizações criminosas que existem dentro do campo político e logístico de nosso país. Mas creio que será também para os evangélicos um tempo de mostrar que o Brasil é um país onde Deus reina. E só poderemos fazer isso, através de vidas colocadas no altar e inteiramente diante do trono do Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Que tal se realizar algo diferente? Que tal vermos atletas de Cristo vencendo as provas, para mostrar que o amor de Jesus vai além das quatro paredes de uma igreja? Vamos realizar um evento para Jesus! Paralelo ao grande evento mundial secular, o povo de Deus num evento mundial evangélico de oração e ação ao pé da cruz, nas mãos do Criador! Desde já clamemos ao Senhor para que corrupção deixe de ocorrer, para que o dinheiro seja bem utilizado na produção de um evento para crescimento do ser humano. Clamemos para que o homem olhe para o objetivo da coletividade e esqueça o seu próprio umbigo.
Dois mil e dezesseis está a mais dois mil dias de distância. Portanto, vivamos cada um desses dias atuais até o alcançarmos, se alcançarmos. A Deus, nosso Senhor, pertence o futuro, hoje vivemos, amanhã não sabemos, assim, curtamos o dia de hoje e deixemos que o passar dos dias nos leve até lá! Jesus pode voltar antes, e se isso acontecer, devemos estar preparados? Ao invés de nos desgastarmos com um evento que só acontecerá daqui a sete anos, preocupemo-nos com nossa alma agora amigo e amiga! E viva o hoje com plenitude para Deus! Deus seja louvado!
(Pr. Maurício Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário