novembro 21, 2022

COPA...

Puro glamour...

Como é interessante pensar em festas regadas a muito dinheiro. Pararmos para pensar traz ao nosso coração muitos e agonizantes desconforto. Mas olhando para esta festa esportiva que acontece a cada quatro anos vemos o mundo parar para assistir pelas variadas mídias a jogos memoráveis e gloriosos que fascinam os corações. É bom e interessante, mas a vida segue seu curso, nosso país está em polvorosa por causa das últimas eleições, a vida está complicada socialmente, os homens estão cada dia mais e mais predadores. E nós fugimos para um evento glamouroso.

Que a copa do mundo no Qatar seja algo que traga para as vidas pelo menos o alento do nada, pois entre muitas seleções somente uma vencerá, as demais serão perdedoras. Mas que se aproveite o espetáculo de bons jogos com um fair play e respeito, pelo menos entre os atletas. 

Quanto ao assistente, aquele que viajou para o local da competição e aquele que assiste nas variadas mídias que temos hoje, só aprecie o espetáculo, não o projete para sua vida, você tem contas a pagar, tem trabalho a fazer, tem família para zelar, e o evento dura aproximadamente trinta dias. Apreciar faz parte, mas viver é mais importante. Respeitemos nosso próximo, aquele que não pensa da mesma forma que nós, que anda em rumos diferentes do nosso.

Jesus nos ensina e ordena a amar. Amar a Deus acima de todas a forças, pensamentos coisas e do mesmo modo olhar ao lado a amar ao próximo, como amamo-nos a nós próprios. Assim, que os resultados sejam somente valorizados como em qualquer disputa, pois nelas ganha um e perde o outro. Mas no final de tudo ficará a história do glamour de tudo isso, e daqui a quatro anos outra vez acontecerá, e na visão puramente humana o círculo vicioso se repete. 

Portanto, concluo pensando com você que devemos ser mais profundos em nossos corações pensadores ou não. Eventos são efêmeros a vida é eterna. E na visão da eternidade, podemos passar esta eternidade completos e felizes ou completos, mas infelizes, eternamente. Quero dizer que existe céu e inferno, que estão preparados para receber os penitentes filhos adotados por Deus ou aqueles que jamais creram na Cruz, no sacrifício do Filho Unigênito de Deus, Jesus Cristo, que nos diz ser "o caminho, e a verdade, e a vida, e que ninguém vai ao céu, ao Pai a não ser por intermédio dEle". Portanto, apreciemos o efêmero, mas vivamos o perene.

{Rev. Maurício Ferreira}

Nenhum comentário:

Postar um comentário