agosto 31, 2022

DEUS É SOBERANO, OU NÃO?

 Infelizmente o mundo vive o efeito pendular. Isto é, de ação e reação. Por isso a algum tempo, e isso digo porque muitos cristãos enveredaram por este caminho e se tornaram defensores do Brasil, o que fazem agindo da mesma forma que o mundo individualista, anarquista e relativista faz. O cristão, independente do que este mundo apresenta precisa ser bíblico, servo de Deus, cidadão do Reino e consequentemente embaixador neste mundo em que estamos, mas do qual não somos. Este mundo jaz no maligno, mas Deus continua sendo Senhor de tudo e todos que nele habita (Sl 24.1). Quando jesus nos fala no sermão da montanha sobre nosso relacionamento com o próximo, ele fala da "segunda milha; da outra face e da capa", nos lembrando que o crente, cristão, servo dEle é diferente (Mt 5.38-42). Assim, vamos deixar a política nas mãos do Criador e Senhor, vejamos o que Ele nos fala nos salmos "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança." (Sl 33.12), ainda "Bem-aventurado o povo a quem assim sucede!  Sim, feliz é o povo cujo Deus é o Senhor!" (Sl 144.15). Para terminar, precisamos saber de nosso enganoso e desesperadamente corrupto coração (Jr 17.9-10). Nosso coração realmente é de Deus ou não? Sabemos em quem temos crido e estamos certos de que Ele é poderoso para guardar o nosso tesouro? (II Tm 1.12). Lembremos que o Senhor Deus, em quem cremos, nos fala que Ele tem o controle da história do universo, mas queiramos ou não, também de nosso país, estado, município etc. Leiamos Romanos 13.1 que diz: "Que todos estejam sujeitos às autoridades superiores. Porque não há autoridade que não proceda de Deus, e as autoridades que existem foram por ele instituídas." Concluo, dizendo, vamos orar e pedir a Deus discernimento, para o MEU voto, de cada um de nós, que somos FILHOS DE DEUS, CIDADÃOS DO REINO, CRENTES EM CRISTO JESUS. Deus tem o controle de todas as coisas, não somos nós que iremos resolver a política mundial, nacional, estadual ou municipal, será sempre Deus, nós somos instrumentos. Vote, e esteja consciente de seu voto, de que ele foi segundo a orientação bíblica do Senhor. O que eu quero não é mais importante do que o que Deus deseja.

(Pr. Maurício Ferreira)

agosto 25, 2022

VERDADEIROS SERVOS E FILHOS DE DEUS! (1)

 Quem sou eu no corpo de Cristo?

     Atentemos para esta questão. Ela é para nós um desafio. Um desafio profundo. O hino 270 do Hinário Novo Cântico nos diz no seu estribilho: “Morri, morri na cruz por ti, que fazes tu por mim?”. Alguns até discutem a teologia do cântico, mas o relevante é entendermos que em nossa história houve uma cruz. Que nesta cruz morreu o “Filho Unigênito” do amoroso Deus e Senhor de toda criação, nosso Redentor e mestre. Que o requisito divino é que todo aquele que nele crer viverá a eternidade.

     Assim, nosso desafio é descobrir de modo pessoal quem “sou eu” neste corpo vivo de Jesus Cristo chamado, hoje de Igreja? Será que nós temos consciência de quem é Deus? E de quem somos nós? E humildemente nos colocarmos não só dispostos, mas disponíveis neste Reino, para glorificar a Deus com a plenitude de nosso ser e nos alegrarmos em Deus para sempre.

     Convido-os para vir comigo e pensarmos um pouquinho, de forma superficial, mas elucidativa sobre a função de cada um de nós no reino de Deus, que está se estabelecendo a cada dia através da ação divina em cada coração genuinamente cristão. Nós?                           

    {Rev. Maurício Ferreira}

agosto 18, 2022

UM RENOVADO ADORADOR

     Depois de entendermos que o Novo Culto nasce em corações penitentes que se apresentam submissos o Senhor Deus e Pai nosso de forma racional, chegamos ao ponto de olharmos para nosso coração. Então Paulo nos fala assim sobre renovação de corações obedientes e adoradores que se aproximam do trono: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2).

     Para conhecermos a vontade boa, perfeita e agradável do Senhor, precisamos da inconformidade com o mundo, da renovação de nossa mente, pela transformação de nossos corações. Enfim, necessitamos ser renovados, restaurados, regenerados, de acordo com a ação interna do Espírito Santo que habita em nós, que trabalha em nós, e conduz os passos da Igreja de Jesus Cristo.

     Já pensou em seu um Novo Adorador? Se sim, glorifique ao Senhor com todo seu ser. Se não ainda, olhe para a cruz e busque entender o quão grandioso e maravilhoso é o Senhor que deve ser adorado com todo nosso ser e um coração abnegado ante o trono.

{Rev. Maurício Ferreira}

agosto 11, 2022

UM NOVO CULTO

     Paulo em Romanos 12.1-2 nos fala que devemos prestar a Deus um “novo culto”. Não mais o culto judaizante firmado no legalismo exacerbado de regras humanas e pessoais, mas sim um novo culto baseado numa consagração plena de vida e atitudes, numa resposta racional de corações gratos àquele que tudo fez por nós, chegando ao ponto de oferecer seu unigênito Filho para nos substituir no cumprimento total da lei irrevogável do próprio Deus.

     Paulo continua a nos falar deste novo culto que provoca transformação radical, desde nossa mente, espírito e alma, para aprimorarmos a nossa sensibilidade à voz altissonante do Senhor que é boa, perfeita e agradável. Assim, almejemos ser adoradores naturais, cheios do Espírito Santo e que humildemente sabem o quão grande é o Senhor nosso Deus.

     Assim, quando nos prostrarmos para adorar, façamo-lo racionalmente, pois com humildade entendemos exatamente quem é Deus e sabiamente quem somos nós, pecadores. Deixemo-nos ficar ante o Trono de graça e misericórdia do nosso amoroso Deus e Senhor eterno. Tributemos a Deus um novo culto de gratidão.      

{Rev. Maurício Ferreira}

agosto 03, 2022

PURA GRAÇA...

     Jesus caminhando para Cesaréa de Filipe com seus discípulos questiona como era a ideia do povo acerca dEle. Muitas são as respostas, mas ele pergunta acerca do que pensavam eles acerca de Jesus o Cristo. Pedro toma a palavra e responde com seriedade “Tú és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. A esta resposta, não contestada por Jesus, há uma afirmação de que Deus fez esta afirmativa e não a carne ou o sangue.

     Jesus afirma que Ele era o alicerce da Igreja, a pedra angular sobre a qual esta está edificada, que não tem oposição de nenhuma outra entidade ou instituição religiosa qualquer. Jesus é único, ímpar, singular, inigualável, justo juiz, Senhor e Salvador nosso. Jesus é o Filho do Deus vivo, ele é vivo eternamente e é o Filho do Deus que é vivo eternamente. Deus não tosqueneja, não cochila e jamais dorme.

     Por um amor perfeito Deus nos salva em Cristo Jesus, por ser misericordioso e gracioso para conosco. Deus deu Jesus Cristo, Seu Filho Unigênito para que todo aquele que n/ele crer não morra, mas tenha vida eterna. Então, já pensou nisso? Já pensou que sua salvação já está selada em Jesus Cristo, o Filho de Deus, VIVO?    

{Rev. Maurício Ferreira}