Quando, atentamos para a beleza da criação divina, aos nossos olhos vêm as lágrimas de uma inefável e indizível felicidade. A perfeição de cada detalhe criado, deste a eternidade no coração divino nos deixa boquiabertos ante a formatação de algo inexplicavelmente maravilhoso. A admiração nos enche o cérebro limitado e nos faz quedar genuflexos diante do poder criador de Deus.
Assim, nada mais resta aos corações cheios de paixão pelo Criador, a não ser louvar, bendizer, exaltar e glorificar tudo que flui de seu verbo absoluto e soberano. Onde desejo chegar com esta palavras? Onde pretendo levar-lhe com esta reflexão? Quero somente fazer pensar. Pois o homem tende a viver sem pensar, a viver sem analisar ou avaliar o que se passa ou está a sua volta. Vivemos por viver, não desfrutamos toda beleza de um dia, não temos tempo. Não desfrutamos toda maravilhosa criação, não temos tempo de ficar a observar uma coisa perfeita e perfeitamente criada para nosso regozijo. Que pena!
Pense. Pense, você cristão, servo, e até mesmo você que diz não crer na existência de DEUS. Pense, analise e avalie. Pois se Deus não existir, você nada perdeu, mas se o contrário for verdade e nós sabemos que é, o prejuízo será muito grande, tremendo, inimaginável para aqueles que chegarem ao fim, e mesmo não crendo, vislumbrarem a glória do Senho, Criador, Mantenedor e Salvador da humanidade. Pense, você que crê que toda engenharia do mundo fluiu de uma mente perfeita, e que nada fica fora do seu lugar, e nada sai fora do controle. O mundo não se adapta, ele foi criado para ser perfeito. Do perfeito é que se gera o caos, e nunca, mas nunca mesmo o contrário. O homem, deturpa, adultera, agride, ofende a natureza criada e gera o caos, pois o perfeito cobra o preço alto por causa do desequilíbrio em sua existência. Até por isso é perfeito.
Agora, querido e querida, pense no Criador de tudo, que no princípio criou, do "nada" tudo que se fez e analise avaliativamente tudo que está a seu redor. Até mesmo seu próprio corpo. E veja se o mundo estivesse se adaptando, se encaixando dia a dia, se estaria como está, se seria como é? Não seria, não é! Portanto, abra seu coração e creia em Deus, creia nele como Criador de todas as coisas, creia nele como o misericordioso, amoroso e gracioso Senhor da vida, que está sempre te dando uma nova oportunidade. Deixe seu coração em suas mão e descanse eternamente no verdadeiro "berço esplêndido" que é o colo de Deus.
(Rev. Maurício Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário