O salmista, certamente visualizava no Criador de todas esta maravilhas, alguém mais grandiosamente maravilhoso ainda. Alguém admiravelmente estupendo, alguém inigualavelmente glorioso. E, percebe-se que a sua percepção não o deixa calar-se, não o deixa parar de admirar. Mas o contraste entre si mesmo e a grandiosidade do Criador é abismal.
Quem são nossos descendentes?
Meramente mortais, infimamente tacanhos, muito pequenos. Somos nada e produzimos menos que nada. Que merecemos? Nada.
Mas, o Criador fez o homem, menor que Ele e maior que as demais criações e criaturas. Apesar, da baixa auto estima, o homem percebe que Deus o coroa de glória e honra, o tem e trata com uma deferência graciosa, portanto, somente poderia provir do coração de um Criador, extremamente amoroso e misericordioso. Deus deu ao homem autoridade, e autonomia para governar a terra. Deu-lhe capacidade para fazer o que nenhum outro ser criado pode fazer. Pois, deu ao ser humano a capacidade de saber que sabe e por isso perceber que tudo que faz tem consequências, positivas ou negativas.
Deus tem um grande apreço por você meu caro e amado leitor, será que poderíamos responder a este apreço, pelo menos acreditando que o amor dele por nós vai além de nossa capacidade de entendimento, e por isso ele fez a parte dele e a nossa no processo da reconciliação do Criador, Senhor e Salvador com a criatura pecadora? Abra se coração e deixa a luz do Senhor brilhar e mudar sua trajetória de vida. Esta pode ser a sua última oportunidade.
(Rev. Maurício Ferreira)