julho 19, 2012

UM DIA FOMOS ACHADOS...

Um dia nos fomos achados. Deus sabe de todas as coisas, as guerras acontecem, as crianças são abandonadas, os mendigos passam fome, frio e necessidade, os homens vivem na mais conturbada das eras. A miserabilidade de nosso tempo é inigualável na história. Nunca em nenhuma outra época da história secular ou eclesial a tormenta foi tão intensa. Nunca em nenhum outro tempo passado pudemos ver tanto descaso com a vida, tanto desconforto com a amizade, com a comunhão, com o amor.


Escola Bíblica, nela Deus encontra muitos
que estão ainda perdidos.
Vamos fazer de nossa escola bíblica
 uma agência missionária do Reino de Deus.
Um dia fomos achados. O homem anda num turbilhão de desafetos e falta de amor. Mas ao mesmo tempo em que acusamos o homem de tantos desencontros com a vontade e a lei divinas. Também percebemos, que a máxima de que este mundo jaz no maligno é séria. Satanás continua vivo e ativo no planeta terra, embora já tenha sido aprisionado, mas ainda tem muita força e poder para fazer mal a igreja de Jesus. E este que anda em derredor, rugindo como leão tem feito vítimas por onde anda. Este, tem burlado a vigilância , até mesmo dos que creem. E, assim, tem feito um estrago nas linhas de frente do povo militante. Mas como sabemos também, ele não vencerá no final. Assim, repito, nos desacordos espirituais, culturais, eclesiais em que vivemos, um dia fomos achados.


Um dia fomos achados nas vielas secularizadas de um mundo sofrido e sofrivelmente administrado pelo homem que anda nas mãos do inimigo de Deus. Deus nos olhou e nos tiro deste lamaçal, nos lavando no sangue precioso e poderoso de Seu Filho Unigênito derramado na cruz do calvário. Interessantemente, Ele nos salvou não por nossos méritos, mas o fel por Sua muita misericórdia e por causa do grande amor com que nos amou. Por este amor indizível, inefável Deus, mudou a minha história e a sua história, nos dando vida, e esta em abundância e por toda eternidade. Deus nos livrou da sombra da morte e das trevas deste mundo para nos fazer assentar nos lugares celestiais. Um dia fomos achados, por aquele que nos amou desde antes da fundação do mundo e nos moldou conforme a Sua santa e soberana vontade, para sermos reino e sacerdotes. Um dia fomos achados, por Deus que nos criou e nos manteve desde sempre para nos salvar na cruz.


Um dia fomos achados, e cada um de nós que fomos achados e salvos em Cristo Jesus somos hoje um povo que adora somente a Deus e vive somente para glorifica-lo e usufruir de cada detalhe desta nova vida em Seus caminhos, em Seus braços e em Seu coração. Louvado seja o nosso Senhor e Salvador, que devido a um eterno amor olhou para mim e para você e em meio a tudo que seria negativo mudou histórias que somente Ele pode mudar. Obrigado Senhor por nos encontrar no conturbado mundo que jaz no maligno!


Temos em nossas igrejas, muitas ferramentas para que o homem seja alcançado pelo amor de Deus. Além da Escola Bíblica Dominical, temos os cultos de Estuda da Bíblia e de Oração. Mas a ferramenta mais extraordinariamente eficaz que Deus usará é a sua vida querido leitor(a). Uma vida de oração, de leitura da Palavra, de comunhão cristã e testemunha vivo e ambulante. Viva e mostre que Jesus é o Senhor. Mostre que UMA DIA FOSTE ACHADO! SDG.
(Rev. Maurício Nascimento)

julho 10, 2012

SÓ JESUS CRISTO SALVA!

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador é o nosso Redentor. Ele veio ao mundo, de forma voluntária, e aqui morreu naquele madeiro com a definida finalidade de salvar o mundo. O motivo, foi puramente o amor. Um amor indizível, inefavelmente gracioso, amoroso e misericordioso.

Sem entra nos detalhes do extremo sofrimento, podemos pensar unicamente no porcesso da crucifixão. Era um doloroso proceso, ali era pregado o réu culpado para morrer. O tempo não era curto, mas longo, o processo consistia em deixar ali o moribumdo até que se exaurissem todas as suas energias, e ainda eram lhe quebrados os braços e pernas para que por hemorragia fosse ele sendo minado internamente.

Por este processo  passou Jesus Cristo. Mas antes disso Ele já se angustiva pelo sofrimento que havia de passar, não propriamente o físico, mas o emocional, psicológico. Jesus sofreu ao ponto de derramar sobre a pedra um suor semelhante a gotas d sangue. Jesus sofreu ao ponto de sentir-se totalmente abandonado naquela cruz. Jesus sofreu ao olhar para os corações ao seu redor, o que o levou a suplicar pelo perdão divino para nós, pois conhecia o nosso enganoso coração. Imagine este sofrer em comparação com o sofrimento físico, muitas vezes retratado em filmes de todas as categorias e estilos. Quem faz um file, nem sempre imagina o sofrimento psicológico emocional de Jesus o Cristo.

Mas, e hoje? HOJE continuamos com a mesma postura dos homens e mulheres de Jerusalém do primeiro século. Insensíveis ante a morte de Cristo, do Filho de Deus vivo. Hoje, nos movemos e existimos totalmente sem olhar para a cruz. Ela é o motivo de nossa paz, mas faz parte do passado, temos que viver o presente. Será? Não olhamos para a cruz porque ela não nos diz mais nada, pois vivemos isentos de um saudosismo, olhando sempre para o futuro. Mas sem o passado, jamais teremos um promissor futuro de vida eterna e abundante. Não olhamos para a cruz, pois sua história é deprimente, aparentemente é uma história de derrotas, e nós somos mais que vencedores. Mazs sem a cruz nossa vitória é somente ilusória e utópica. Não olhamos para a cruz porque ela provoca sofrimento e sentimento de culpa em nós, mas este sentimento nos foi tirado justamente pela cruz, nela foram pagas tods as nossas dívidas, tirado todo peso de nossos ombros e transferidos todos os nossos pecados e enfermidades ao Filho Unigênito de Deus, por uma amor glorioso e graciosos.

Então eu te convido hoje, refletindo nesta realidade, neste olhar para a cruz com a consciência do pecado e a certeza da absolvição graciosa por aquele sacrifício vicário, a dobrar-se ante o amoroso, gracioso e misericordios Deus e deixar que Ele resgate você através do amor redentor. Deus é amoroso e somos sim, mais que vencedores por seu amor. Nada nos poderá separar de tão grnde amor. Nada, absolutamente nada poderá nos tirar das mãos do nosso resgatador, Jesus Cristo.

Portanto, não deixe para depois, deixe o Sol da Justiça brilhar em seu coração, já! 
(Rev. Maurício Nascimento)