março 03, 2011

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ...

NO norte da África estão pipocando rebeliões de um sofrido povo, descontente com seus governantes, cada um com um vasto e negativo curriculo no governo. Assassinos depravados e desbragados, líderes desumanos e maus na pior das propriedades do termo. Homens que não tem nenhum pudor em acabar com uma vida, independente de quem seja. Homens que não são homens, são monstros tentacularmente servidos de bandidos ao seu redor.

A tendência é que caiam, um a um, como aconteceu na América do Sul, e que cada um que cair seja julgado por seus crimes contra a humanidade. Genocídio, limpeza étnica, terrorrismo, financiamento de terrorristas e facções assassinas. Quem não é comigo é contra mim, e com essa ideologia os ditadores ficam trinta, quarenta anos pno poder dizimando o país que dizem amar. Quando na verdade amam unicamente seus egos umbilicais.

Mas e agora, ou depois da queda destes monstros ditadores. A preocupação política que assola meu coração é quanto a sequência de governantes que os substituirão. Serão melhores ou piores. Creio que piores que Mubarak, Kadaphi não poderia haver nenhum outro, pois Saddan Husseim e Idi Amim já morreram. Mas me preocupa os governos religiosos e totalitários que emergem nesta hora nestes países de população muçulmana em quase sua totalidade. Que usam a religião para oprimir o povo e não lhes trazer liberdade.

A Bíblia diz que não devemos confiar no homem, fazer da nossa carne mortal nossa força. Diz que devemos ouvir a voz de Deus antes de tomarmos nossas decisões. Religião é bom quando embasada totalmente em Deus, quando consciente de que a única regra de conduta a ser seguida é a Bìblia como Palavra de Deus. Ela nos diz ainda que ao conhecermos a verdade é que seremos libertos. Dai olhamos o povo egípcio, líbio, tunisiano ser liberto do ferrenho totalitarismo dos líderes desalmados e cairem na opressão do islam. Como será a vida deste sofrido povo amanhã.

Vamos continuar nossas orações pela janela dez por quarenta. Vamos clamar a Deus que os livre do ferrolho do homem e olhem para a cruz, para Jesus e sejam libertos totalmente das amarras humano-políticas em que vivem. Que tenha misericórdia deles o Altíssimo. SDG.
(Rev. Maurício Ferreira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário