fevereiro 18, 2011

IPM - VINTE E DOIS ANOS DE VITÓRIAS

Parabéns Igreja Presbiteriana Manancial. São vinte e dois anos de uma igreja que se organizou com o esforço de muitos de vocês que nela estão hoje. São vinte e dois anos e vitórias incontáveis e de fatos grandiosos provindos da graciosa mão do Senhor da Igreja. São vinte e dois anos de amor pela causa do Senhor expressos na união, unidade e comunhão de um povo que sabe quem está na direção da obra.

Parabéns Igreja Presbiteriana Manancial pelos vinte e dois anos de existência como igreja emancipada. Em dezenove de fevereiro de um mil novecentos e oitenta e nove, nascia, junto com o novo presbitério, recém organizado PRNE (Presbitério Norte do Espírito Santo) a nova igreja, naqueles dias Segunda Igreja Presbiteriana em São Mateus, que se tornaria mãe das congregações que também herdou a Igreja Presbiteriana do Centenário: Conceição da Barra, hoje uma igreja emancipada e consolidada e Pedro Canário, ainda hoje campo missionário que está em franca expansão. Parabéns pelos vinte e dois anos de uma existência certamente feliz sob a égide do criador.

São tempos de graça. É tempo de amor!

Parabéns Igreja Presbiteriana Manancial de seu ex-pastor e um membro perpétuo desta obra do Senhor, mesmo que não mais militando nesta seara, mas ainda um ardoroso servo que ora por ela.

Deus continue a abençoar esta linda igreja, cada um de seus membros, cada plano que nela se traça, cada vidfa que nela é adicionada pelo Senhor Deus.
Aleluia! SDG!
Rev. Maurício Ferreira

fevereiro 07, 2011

CAMINHAR APRENDENDO SEMPRE.

CAMINHAR APRENDENDO SEMPRE. Nossa vida é tão frágil. Vivemos constantemente no fio da navalha. Cada dia deve ser contado com esmero pois, além de ter sido feito pelo Senhor para nossa alegria e regozijo, foram feitos cada um deles para serem contados, unitariamente para que alcancemos, através do aprendizado que cada dia nos traz a sabedoria.

A sabedoria secular, mundana como chamamos é alcançada quando olhamos todas as coisas, e através de nossos erros vamos adquirindo experiências que nos mostram o que não devemos fazer. A sabedoria cristã é adquirida através da observação das coisas que o mundo nos apresenta, que a vida nos traz e através desta observação e análise descobrimos os erros e acertos daqueles que nos rodeiam. Assim, através desta observação nós aprendemos o que não deve ser feito, mas também o que devemos fazer para fugirmos dos erros comuns do contidiano.

O dia a dia faz de nossa vida a única realidade que nos conduz a cada passo. Um dia após o outro, um passo depois do outro, uma ideia após a outra, uma coisa de cada vez. Isto faz de nossa vida um fato organizado, ordenado de forma que podemos planejar e implementar tanto nossas ideias como nossos projetos de vida. Crescer, casar, ter filhos, escrever um livro, plantar uma árvore, são, segundo a filosofia popular o que um ser humano precisa fazer em toda sua vida para sua perfeita realização. Mas na realidade, a vida só se completa quando temos mais alguém conosco todo tempo: Jesus Cristo.

Quando paro para refletir, penso que termos muita ou pouca idade nãp é o bastante, mas sim o termo muita ou pouca idade mas com a qualidade que só Jesus cristo pode nos dar para a vida. Ele mesmo diz que o diabo que tem, hoje, o mundo nas mãos, denominado “ladrão de ovelhas” no magnífico texto do evangelho de joão dez, vem para matar, roubar e destruir. Mas, Ele Jesus, o Filho Unigênito de Deus vem para dar vida, e vida em abundância. Vida com qualidade, com plenitude, dia a dia com substancial proveito, só teremos com Jesus fazendo parte de nossa existência.

Minha pergunta para pensar hoje é: como está seu dia? Espero que pleno com Jesus Cristo com Senhor e Salvador de seu coração. SDG!
Rev. Maurício Ferreira

fevereiro 01, 2011

HOJE É O PRIMEIRO DIA DE MUITOS OUTROS

Visão da varanda de minha casa
Hoje é o dia primeiro de fevereiro, um dia igual a todos os outros. Se pensarmos bem isto é a mais pura verdade. Mas ai, pensamos na verdade pessoal. Não a minha verdade, mas a verdade de minha vida. A um pouco mais de um mês publiquei um post falando do último dia. Não publiquei o ouro falando do primeiro dia, mas agora me assento para fala r sobre o dia primeiro de fevereiro, na verossímil história de minha vida.

Para mim, tão importante quanto o último dia se torna o primeiro dia, que interessantemente vem após o último. O primeiro dia denota começo, todo começo é bom, todo início é agradável, todo princípio nos enche de esperança e alegria. Assim, neste dia primeiro de fevereiro desejo falar do princípio de mais um trabalho nas mãos do Criador e Senhor Deus. Hoje me encontro trabalhando em Conceição da Barra, cidade no nordeste do estado do Espírito Santo, como aproximadamente 25 mil habitantes, e uma Igreja Presbiteriana de nível médio crescente.

Estou aqui desde o dia dois de janeiro, faz um mês de trabalho, mas um mês de alegrias. Sou grato ao meu Deus por isto, sou grato ao meu Deus pelo prazer em servi-lo, sou grato ao meu Deus por poder descansar nas mãos dEle todo dia.E brincando um pouquinho, falando sobre a cidade, além de acolhedora e hospitaleira é um balneário lindíssimo, em processo de recuperação de suas praia que são muito belas.
Acordo de manhã, chego na minha janela e vejo o mar, e ouço o mar, primeira criação de Deus, tudo era água.

Neste dia primeiro de fevereiro, quero reportar-me ao dia dois de janeiro e vivenciar cada um dos dias até aqui e louvar ao Criador por tudo que Ele me tem propiciado. Depois de dois anos em São Mateus, mais dois anteriores em Ourilândia do Norte no Pará, e ainda treze anos em Foz do Iguaçu, onde pude alicerçar meu ministério e minha família, estou aqui, com o objetivo de glorificar a Deus e continuar usufruindo dEle a cada momento de minha vida.
Louvado seja Deus pelo privilégio de marcar mais um período de minha vida bos Sua Égide , sob Seus cuidados, sob Seu amor e misericórdia. SDG!
(Rev. Maurício Ferreira)