Exemplo, a capacidade de nossa corte maior em trabalhar de forma sofismática. Eles quando precisam resolver coisas relevantes sob pressão, trabalham em consenso e deixam no ar, sem solução as questões que deveriam decidir para orientação do povo. Agora, às vésperas da eleição, o STF deixou para o povo a decisão acerca da Lei da Ficha limpa. Foi uma votação desgastante, longa e esclarecedora sobre o artigo dezesseis, mas inépta quanto ao que o povo, e o próprio recursista candidato Joaquim Roriz desejava: segurança para votar ou ser votado.
Agora, definitivamente está nas mãos do eleitor a decisão sobre eleger candidatos com ficha suja ou não. Preste atenção existe um sitio onde você pode pesquisar sobre os candidatos de seu estado. Ainda se eles estão aptos ou não de serem votados, se estiverem aptos se eles estão sub júdice ou não: http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/index.jsp.
Pesquise, ainda dá tempo, busque informações e depois vote com a consciência tranquila, de que está votando em gente que pelo menos não tem processos sobre sua pessoa.
Domingo é o dia "D" para nosso futuro moral e cívico, como também nossa vida política. Você é responsável pelo seu país. Não se esqueça disso. Não vote em candidato que não tenha a vida ilibada, pelo menos, até onde possamos conhecer.
Deus continue a abençoar o nosso país!
SDG!
(Rev. Maurício Ferreira)