setembro 30, 2010

VAMOS VOTAR PELO BRASIL

Eu acho interessante alguns acontecimentos.

Exemplo, a capacidade de nossa corte maior em trabalhar de forma sofismática. Eles quando precisam resolver coisas relevantes sob pressão, trabalham em consenso e deixam no ar, sem solução as questões que deveriam decidir para orientação do povo. Agora, às vésperas da eleição, o STF deixou para o povo a decisão acerca da Lei da Ficha limpa. Foi uma votação desgastante, longa e esclarecedora sobre o artigo dezesseis, mas inépta quanto ao que o povo, e o próprio recursista candidato Joaquim Roriz desejava: segurança para votar ou ser votado.

Agora, definitivamente está nas mãos do eleitor a decisão sobre eleger candidatos com ficha suja ou não. Preste atenção existe um sitio onde você pode pesquisar sobre os candidatos de seu estado. Ainda se eles estão aptos ou não de serem votados, se estiverem aptos se eles estão sub júdice ou não: http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/index.jsp.

Pesquise, ainda dá tempo, busque informações e depois vote com a consciência tranquila, de que está votando em gente que pelo menos não tem processos sobre sua pessoa.

Domingo é o dia "D" para nosso futuro moral e cívico, como também nossa vida política. Você é responsável pelo seu país. Não se esqueça disso. Não vote em candidato que não tenha a vida ilibada, pelo menos, até onde possamos conhecer.

Deus continue a abençoar o nosso país!

SDG!
(Rev. Maurício Ferreira)

setembro 24, 2010

CONTE AO MUNDO A SUA VONTADE

Ontem, dia vinte e três de setembro, fiquei até de madrugada assistindo a TV justiça para ver como terminaria o julgamento sobre a lei da ficha limpa terminaria. Comecei a tarde a ver o chamou-me a atenção, pois eu gosto da lei, gostaria que ela estivesse em vigor há muito tempo. Mas só a alguns meses atrás nossos parlamentares a julgaram e agora a discussão é se ela entra em vigor imediatamente ou se ela precisa esperar um ano a partir de sua publicação para entrar em vigor. O interessante é que alguns políticos já foram julgados pelos tribunais menores e condenados a não participarem do pleito. Alguns estão em campanha sub júdice aguardando justamente o acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) nossa corte maior.

O julgado de ontem era um recurso do Joaquim Roriz, candidato a governador do Distrito Federal (DF). Ele está nesta posição de candidato incluído na lei da ficha limpa, com a ficha suja, perdendo espaço no DF e desesperado porque caminha nas trevas de um poder judiciário que não decidiu definitivamente ainda sobre o assunto. A decisão ficou empatada em cinco votos a cinco. Não se chegou a um acórdão. Não se definiu nada. Não se proferiu a lei do poder maior de julgado. Como fica então? Com o impasse, com a indefinição todos os candidatos sub júdice poderão concorrer, mesmo que sem a certeza de que se diplomará nos respectivos cargos se forem eleitos.
Pela manhã, assistindo a um dos jornais matutinos, ouvi um de seus articulistas dizer que este impasse volta a decisão para as mãos do povo. Ou seja, todos podem concorrer, mesmo que sem a certeza da vitória no final de tudo. Voltando a decisão para as mãos do povo, a decisão fica para nós através do voto.
Agora chamo você, meu leitor a pensar. Não vote em quem está sub júdice, não vote em quem você sabe que é desavergonhado. Não vote em quem você sabe que tem idéias contra a vida. Não vote em quem você sabe que nada deseja de bom para seu país. Como saber disso tudo? Muitas vezes não sabemos, outras vezes ficamos sabendo. Se souber, não vote. Se votar sem saber, nada se pode fazer.

O Brasil vai dizer ao STF se deseja realmente que a Lei da Ficha Limpa seja cumprida imediatamente ou não. O Brasil vai dizer com exatidão o que deseja que o STF decida até o final deste ano, e se os poucos eleitos sub júdice, devem ou não se diplomados.
Isso depende de nós, cidadãos brasileiros que amam o seu país.
Vamos dizer ao mundo o que queremos? SDG.
(Pr. Maurício Ferreira)



setembro 21, 2010

PARABÉNS SÃO MATEUS!

São 466 anos que A Nossa Cidade completa nete dia 21 de setembro.
Vista Aérea de São Mateus

Hoje , também Termina Uma festa de aniversário. Muitas Coisas Nestes dias Foram realizadas . Desde sexta -feira . Muita comida consumida Foi Nestes dias . No Parque de Exposições e fóruns DELE Muito se fez. Destas Muita gente Participou festividades . Mas o Que significa Tudo isso n NÓS servos de Deus Que moramos Nesta Cidade ?

SEIS anos Quatrocentos e sessenta e. O Que significa isto? Significa Que iniciamos Nossas Atividades Somente Quarenta e quatros anos Após o Descobrimento do Brasil. Por volta de quinhentos de mil e Quarenta e Quatro Iniciava -se as Atividades Pelo Criacaré Rio e formava - se em porto hum Nosso local de Apoio EAo Navegadores subiam Que Pelo Nosso rio Pará desbravar rincões do País OS novo, recém Descoberto . A colonização do País se Iniciava da forma adequada Mais Naqueles dias , Quando Uma maioria de Nossos Rios Ainda era navegável .

SEIS anos Quatrocentos e sessenta e. Uma colonização miscigenada , formou Uma Nova Cidade Cheia de nuances Diversas SUA em População e povo acolhedor e hospitaleiro UM Extremamente . UM belo de Nossa Terra e fez Lugar simpatimente Agradável de se viver . Hoje , temos OS Problemas Naturais mediana de Uma Cidade no Brasil. Ainda Temos Que Fazer Muito , Muito Que alcançar . Mas Somos povo Guerreiro hum, Que desiste de nnca ter Uma Cidade Cada Dia Mais formosa e linda .

Quatrocentos e sessenta e SEIS anos sem Dão Uma maioridade e maturidade Uma Demonstração Que, Não Tão o tempo , também Mas o Muito Realizado Até aqui . São Mateus É o segundo município Antigo Mais e Mais nono Fazer polpuloso estado Fazer Espírito Santo. Foi fundado em 21 de setembro de 1544, recebendo em Apenas Autonomia municipal 1764. Originalmente , chamava -se Povoado do Cricaré, rebatizado Sendo no ano de 1566 Por Padre José de Anchieta Para o Nome de São Mateus . Sua gira em torno População Atual dos 101 mil habitantes . (pt.wikipedia.org /.../São_Mateus_ ( Espírito_Santo )).

Sim, quatrocentos e sessenta e São SEIS anows de Uma Cidade Estabelecida , bonita , hospitaleira , Que Tem Muito Ainda a melhorar , Mas Que Já É UM mavarailhoso Lugar de Morar e. Para ELA Para muitos chegam uma, Muito dela se Vao , Mas Certamente Todos Por quê Também Amam PASSAM UM Aqui . Parabéns São Mateus, SEUS Pelos 466 anos, e Por Ser ESTA bela , e formosa Cidade Agradável . Obrigado Por Ser Senhor Deus Nesta Cidade !
(Rev. Maurício Ferreira)