novembro 27, 2009

VOCÊ SE LEMBRA?

Você se lembra de quando não era quem é? De quando seu planos eram somente crescer? de quando as coisas demoravam para chegar? de quando o tempo para você não passava? O Natal era esperado como uma festa inigualável? quando o seu aniversário era comemorado com bolos, salgadinhos e um grande grupos de amiguinhos ao seu redor? Naquele dia você era o reizinho da turma. Lembra do tempo em que nõ havia vídeo game, computador, carrinho de controle remoto, e televisão colorida? Você ainda se lembra?


Parei hoje para pensar um pouco sobre as minhas reminiscências, e percebi que aquele tempo era mais romântico, mais gostoso, mais bem aproveitado que os dias hodiernos. Percebi que jogar bola no campinho de terra do bairro, sujar-se todo de poeira, barro, era mais gostoso do que vida reclusa de nossos filhos e netos. Percebi que o ser humano precisa de ar livre, mesmo que esta vida ao ar livre não nos faça pensar de forma metódica como um jogo no computador ou vídeo game. Percebi que as pessoas eram mais felizes. Percebi que a noite era mais bonita.


Que pena! Muito disso se foi, mas outro dia estava na roça, para fazer um casamento e percebi que ainda existe um pouquinho deste romantismo gostoso do passado. Basta tirar o foco da vida destes aparatos tecnológicos modernos, mesmo sabendo que eles não fazem mal, tampouco prejudicam o crescimento de nossos filhos, basta ter diante de nós a natureza criada, e sentir a liberdade fora das quatro paredes que voltamos a ser como antes. E nos lembramos dos românticos e agradáveis tempos de nossas vidas, quando pegávamos jabuticaba no pé e comíamos, sem lavar, rsrs. Percebi que ainda temos tempo de voltar a uma vida normal, de diversão, alegria e mais saudável. Que bom!


Assim, quero chama-lo a e lembrar dos tempos românticos de sua existência e fazer, hoje, o que pode-se fazer para melhorar a qualidade e a condição da vida.
Vamos voltar ao primeiro amor existencial. Voltemos a ser crianças essencialmente em nossos atos, pois não o podemos fazer fisicamente ou psicologicamente. Somos quem somos, porque vivemos o que pudemos viver. Já pensou nisso? Lembre-se dos dias que se passaram e viva uma vida melhor imitando-os hoje! SDG!
(Pr. Maurício Ferreira)

novembro 10, 2009

DESDE QUE O MUNDO É MUNDO!

Nós vivemos num mundo que está em pleno desenvolvimento, numa corrente sempre adiante, que nunca para. Isto nos faz ver que a dinâmica projetada por Deus não deixou de ser executada, automaticamente pela sua criação desde que o mundo é mundo.

Desde quando o m
undo é mundo? O mundo é mundo desde o dia primeiro em que o Senhor Deus no princípio o criou, céu e terra, tudo disforme, tudo vazio. Uma esfera imensa solta no ar, sem sustentação alguma, a não ser a mão divina, que eternamente a segura, conduz e cuida dela.

O homem tenta explicar o mundo a partir de suas teorias, teorias estas que tentam excluir um criador extraterreno. Uma grande explosão. Uma distribuição dos fragmentos solares espalhados pelo universo afora. Uma terra, colocada num lugar estratégico, em distância, clima, vegetação propicias à existência do ser humano. Este veio de uma evolução natural dos seres e têm
uma origem semelhantes à dos primatas. Tudo isso, o homem tenta explicar, mas não consegue provas, portanto fica na teoria simplesmente e faz um enorme exercício de fé para crer nesta teoria. Pergunto, não é mais fácil crer que Deus criou o mundo, tudo que nela há e todos os que nele habitam? certamente, sim!

Mas o homem não quer acreditar nisso, por que? porque ele não deseja que no mundo haja alguém mais elevado que ele. Mas há! e este é Deus, o Criador, sustentador e salvador do homem que vive sobre a terra.

Muitos creem também em seres que vivem fora daqui. Embora digam que é egoísmo humano supor que só exista vida na terra. Eu não me constranjo em dizer que só há vida humana na terra. Em nenhum outro planeta, até hoje, e nunca, terá as condições de vida para o homem, e até mesmo para a nat
ureza criada por Deus. Por que? porque quando Deus criou "bará" do nada, Ele criou a terra sem forma e vazia para a Sua criação, e não o universo, mas a terra. Dai minha inferência de que a terra foi criada para o homem viver e ponto final.

Você já pensou que desde que o mundo é mundo, a história cumpre seus ciclos, vai de ciclo em ciclo até que Jesus volte. Ninguém muda a história de Deus, ninguém acresce a ela qualquer cousa, ou retira dela qualquer detalhe. Deus a tem em Suas mãos, e a conduzirá sem alteração até o dia final.

Você é criatura de Deus, que bom! já tem uma proximidade. Agora tome uma decisão, de ser filho, olhe para a criação divina, e veja como Ele
é poderoso para criar, forte para sustentar e amoroso para reverter o caminho do homem que está indo para o inferno, desde que o mundo é mundo.

Agora faço a você um convite, venha a Cristo, receba-o como seu Senhor e Salvador e tenha uma nova visão, mais simples, mas ao
mesmo tempo mais crível do que qualquer teoria bolada pelo ser humano.


A questão é simples: Jesus te ama, desde que mundo é mundo e quer salvar você desde que o mundo é mundo, mas também desde agora e para sempre! Deus criou o mundo para que você dele usufrua, e deseja que você o faça desde já da melhor forma possível. O mundo é para ti, com tudo que contém. E você é para Deus com tudo que és! Pense nisso! Desde que o mundo é mundo, Deus te ama, Deus te protege, Deus te ampara, Deus te cuida e Deus deseja salvar você, eleito do amor dele! SDG!
(Pr. Maurício Ferreira)

novembro 04, 2009

IGREJA REFORMADA SEMPRE SE REFOMANDO.

A igreja de Jesus começou com Jesus e seus discípulos. Sem templo, sem normas ou regras a não ser comungar e batizar os conversos.

Ela foi crescendo, e depois da morte de Jesus Cristo e sua ascensão aos céus, ela expandiu-se pela graça e misericórdia divina de uma forma inimaginável ao senso humano comum e simples. Três mil, cinco mil e em pouco tempo a pequena igreja apostólica era uma grande comunidade distribuída entre os discípulos de Jesus para uma administração mais consensual, e mais lógica.


Esta igreja foi crescendo, se secularizando, e os homens deram um jeitinho de ilusoriamente pensarem que dirigiam-na em detrimento da vontade do Criador do mundo e da igreja consequentemente. Conduziram-na num rumo controverso, humanizado. Fazendo o que lhes era conveniente. Isso fez com que a igreja entrasse num tempo trevoso.

Mas Deus, sempre na direção de Sua obra eterna e gloriosa, acompanhava tudo, permitindo que os seres humanos tentassem conduzir uma obra que não era sua. E no tempo próprio Deus iluminou o caminho da humanidade, e a trouxe de volta ao Seu santo e soberano caminho. A igreja havia levado séculos para afundar-se nas trevas da secularização e agora Deus usou seis séculos para acender a verdadeira chama de Sua graça sobre a Sua Igreja: verdadeira, apostólica, católica, espiritual, teocrática e celestial.

Homens foram levantados para mudar o coração de um povo oprimido em direção a Palavra de Deus. Quando este povo estava pronto, então Deus levantou um homem chamado: Martinho Lutero.


Martinho Lutero, cresceu e estudou direito. Era brilhante na interpretação das leis, quando resolveu mudar de rumo, e foi para um mosteiro estudar teologia. Foi também brilhante na interpretação da Palavra de Deus. Escreveu noventa e cinco teses sobre a graça divina e afixou-as na porta da igreja do Castelo de Wittenberg no dia 31 de outubro de 1517, para serem discutidas em audiência pública e ele teria o direito de conduzir o debate. Deus agiu antes do homem.


O povo ávido, sedento pelo conforto da graça divina, se satisfez com o que fora afixado e difundiu isso de forma tão rápida que nem precisou debate público e argumentos humanos. A invenção de imprensa apressou a divilgação pela Europa inteira e logo o papa já sabia daquelas idéias que combatiam a venda das indulgências papais comercializadas pelos seus padres. O resultado final foi a excomunhão deste monge subversivo para com "a igreja", mas submisso a vontade divina e consequentemente a formação de uma nova direção para o Igreja de Jesus seguir.

Deus agia, na hora certa, da forma correta e no lugar certo para fazer a Sua Igreja Verdadeira voltar aos caminhos por Ele traçados. Louvado seja Deus.
Outubro se comemora a Reforma Protestante do Século XVI. A Igreja Evangélica se une para agradecer a Deus pela ação constante e pelo cuidado dEle sobre a sua existência. Não somos contra nada, somos a favor de Cristo. E isso precisa ser refletido em cada ato nosso, em cada palavra nossa e em cada pensamento nosso, para sempre.

Louvado Seja Para Sempre O Senhor Jesus Cristo. (SC - SS - SG) SDG!
(Pr. Maurício Ferreira)