setembro 17, 2009

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES.

Eu acho interessante como muitas vezes parece contraditório o nosso mundo. Você vê uma propaganda de trinta segundos de uma bebida qualquer, e no final, em letras pequenas e/ou rapidamente falado que "se for dirigir não beba"! O maço de cigarro traz uma mensagem, que supostamente ninguém lê, porque se lesse não fumaria mais dizendo que "o cigarro é prejudicial a saúde". As placas reguladoras de velocidade, então, nem digo nada. Embora nossas rodovias sejam impraticáveis, e quando não o são, ninguém respeita mesmo as placas, principalmente de velocidade, por duas razões: uma, o brasileiro não gosta de respeitar leis mesmo, e só respeita sob pena de pagar por isso, e nossa fiscalização é inepta para toda demanda que está sob sua responsabilidade; segundo, nossas placas reguladoras são ultrapassada, são, literalmente, de outro século, e como não são trocadas, apagam, são escondidas pela vegetação de beira de estrada, e muitas vezes o que elas pretensamente regulam não está de acordo, nem para mais tampouco para menos.
Semana passada, seis a doze de setembro, a revista Veja trouxe uma reportagem sobre o alcoolismo intitulada "A Bóia da Prevenção" (VEJA, PP. 86-93, edição 2129). Muitíssimo interessante, pois trata do assunto com propriedade científica enfatizando a prevenção, mesmo que seja com medicamentos alopáticos. Li toda a reportagem e achei muito bom o fato de um instrumento da mídia trazer a baila a preocupação com esta enfermidade avassaladora do gênero humano, que mata o homem. E a ênfase é que, embora o vício esteja numa crescente entre as mulheres, pois, enquanto, nos últimos dez anos entre os homens cresceu 30%, entre as mulheres cresceu 50%, fisiologicamente a mulher resiste menos e morre mais em função do vício do alcoolismo. Também postulam o fato de que o importante é prevenir, mas sem a necessidade de cortar a bebida.
Ai está a contradição! Por que prevenir somente? por que não levar o ser humano a deixar de vez este vício, que é tão pernicioso quanto qualquer outro? por que não estimular o ser humano a prevenir não bebendo. Precisamos ser coerentes, precisamos ter postura na vida e no dia a dia, não importa a pressão das grandes companhias que produzem a bebida, seja ela qual for, o importante é não beber, preferencialmente nunca beber. Não existe um benefício que a bebida alcoólica traz a vida do ser humano, nenhum!
Todos os testemunhos que a reportagem traz, são dos pontos negativos, da morte em vida que a bebida alcoólica traz. Então porque não colocar na mídia o fato de que não beber é melhor que beber, e prevenir, na realidade é nunca colocar um copo de bebida na boca. Você pode ser feliz sem esta droga.
Dai, abro uma nova publicação (Veja edição 2130, p 117, 16 de setembro) e vejo o nosso secretário de meio ambiente dizendo ser um defensor da descriminalização da maconha. Para mim isto beira o absurdo! Apesar de respeitar a posição dele, pois provavelmente já a defendia antes de ser ministro, mas não deveria ter aceitado o cargo, pois é incoerente com a posição que hoje ele ocupa, ou pelo menos que fique calado quanto a estas idéias absurdas, eu não a aceito. Pena, que contradição infeliz!
Assim é o nosso mundo, assim é o nosso Brasil, florido, estampado de frutas exóticas, com a mais variada fauna do planeta, donde se pode extrair os sucos mais saborosos e bons para a saúde, ser o líder mundial na produção e venda de cachaça. Que triste contradição!
Expresso minha opinião, pra dizer que nós podemos ter uma vida melhor e mais saudável, sem ter que justificar nossos erros e contradições. Mas preciso dizer-te que o vício é contra Deus, seja ele qual for. Portanto, abra seu coração e deixe de lado qualquer vício que te absorva a primazia da vida (I Coríntios 6.12; 10.23). Preste atenção pois Deus nos chama a atenção sobre isso quando nos diz em Efésios 5.18 "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito...". Não vivamos na contramão da história real, tampouco das contradições do mundo, evite a aparência do que pode ser mal para tua vida e para a daqueles que estão ao seu redor. Diga não a qualquer droga em sua vida, para que você não venha a viver uma droga de vida! (SDG)
(REv. Maurício)

Nenhum comentário:

Postar um comentário