julho 25, 2024

SEGUNDA CHANCE...

 Você leu o artigo anterior?

     Semana passada fiz um apelo para que não lesse aquele artigo, hoje pergunto: você leu o artigo? Se leu me desobedeceu [riso]. Se não leu, só perdeu.

     Se leu você ganhou ao saber que quando a escrevemos é para mostrar o quanto somos amados, pois foi por amor que Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo para nascer por amor a nós e descobriu que Deus fez uma obra completa em Cristo Jesus que morreu na cruz por nós.

Se você leu vai entender a regeneração que é realizada pelo Espírito Santo que veio morar em nossos corações, mudou-o de pedra para carne, de insensível para sensível à mensagem da cruz e ao arrependimento ante o ato amoroso de Cristo, para salvar todo aquele que nele crer.

Assim, se leu o artigo pastoral, viu que existe uma proposta de justificação vinda do coração de Deus, que a decreta em Jesus Cristo que está assentado à destra do Pai e intercede por aqueles que nEle crê a partir do entendimento de um amor que nos constrange a amar também.

Se não leu, perdeu, porque foi mais um artigo que fala das coisas de Deus, sobre a salvação que Deus propicia desde a eternidade a todos que creram, creem e crerão em Jesus Cristo como nosso salvador e Senhor eterno.                                          

{Rev. Maurício Nascimento.}

 

julho 17, 2024

NÃO LEIA ISTO...

 Não leia este artigo.

     Nossa proposição hoje é não leia esta pastoral porque quando a escrevemos é para mostrar o quanto somos amados, pois foi por amor que Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo para solucionar a questão do pecado no mundo. Deus fez uma obra completa, plena e absolutamente amorosa em Cristo Jesus que morreu na cruz por mim e por você.

Não leia esta pastoral, porque ela vai te falar sobre a regeneração que é realizada pelo Espírito Santo que vem morar em nossos corações, mudando-o de pedra para carne, de insensível para sensível à mensagem da cruz e ao arrependimento ante o ato redentor de Cristo, para a salvação.

Não leia esta pastoral, porque ela fala de uma proposta de justificação provinda da graça maravilhosa de Deus, que a decreta ao ouvir a proposta de Jesus Cristo que está assentado à destra do Pai e intercede por aqueles que nEle crê a partir do entendimento do amor que nos constrange a amar como o Senhor nos ama perfeitamente.

Sim, não leia esta pastoral, porque ela é mais uma vez um artigo que fala das coisas de Deus, e talvez você não se interesse pela salvação que Deus propicia desde a eternidade a todos que creram, creem e crerão em Jesus Cristo como nosso salvador e Senhor eterno.

{Rev. Maurício Nascimento}

julho 12, 2024

E SE O SENHOR NÃO...?

 E se o Senhor não responder?

Muitas vezes pensamos de forma negativa sobre as coisas de Deus: se ele se calar, se ele não responder, se ele não edificar, não vigiar a cidade etc. e o fazemos porque nossas mentes limitadas terminam por limitar também o ilimitado Deus, Senhor do Universo, tudo e todos.

Assim, caminhamos como Paulo ao questionar o Senhor em II Coríntios 12.8: “Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.” Nos esquecemos de observar quem é o nosso Deus, Senhor, criador, sustentador e salvador. Se Deus não responder é porque nós não estamos sintonizados devidamente para ouvi-lo, pois Deus jamais se cala, nunca nos deixa sem uma resposta, seja ela qual for: positiva ou negativa, porque ele é o nosso Pai e tem uma atenção especial e pessoal para com cada um de seus filhos.

 Olhemos para a cruz e entendamos a forma como Deus nos responde sempre. Ele se ocupa com a nossa miserabilidade e de forma compassiva nos responde e atende com o mel da rocha, com o melhor que podemos esperar, mas sempre segundo a sua Santa e bendita vontade. Não subestimemos a grande majestosa e soberana de Deus. Não murmuremos ante a aparente demora de uma resposta, ele vai responder se não ainda. Portanto, entendamos que vivemos sob a “graça que nos basta”.

{Rev. Maurício Nascimento.}