abril 26, 2023

MISERICÓRDIA DIVINA.

 Confissão ante o Trono...

     “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.9). Deus nos fala sobre confissão de pecados. Afirmativamente nos diz a Bíblia que devemos confessar os pecados reconhecidos e arrependidos. Não podemos dizer que amamos a Deus se agirmos deliberadamente de modo contrário à sua vontade.

     Mas, atentemos, pois se confessarmos os nossos pecados, seremos perdoados por Deus, rico em misericórdia, em sua misericórdia fiel e justa. Todo cristão tem clara percepção de seus pecados, mesmo porque se não o tiver, não será cristão. Portanto, confessemos os nossos pecados diante do trono para sermos perdoados, pois só confessa pecado aquele que entendeu a mensagem da cruz e é, hoje, filho de Deus em Cristo Jesus.

     Somos cristãos? Se sim, confessemos nossos pecados; mas se não formos Deus concederá as possibilidades e oportunidades de arrependimento e confissão. Povo que se chama pelo nome do senhor, humilhe-se, ore, e busque ao Senhor, converta-se dos maus caminhos e seremos ouvidos certamente. Deus nos ordena que confessemos os pecados, pois Ele está pronto a perdoar, vamos?

{Rev. Maurício Ferreira}

abril 21, 2023

TUDO QUE VEM DE DEUS É BOM...

 Tudo coopera...

     “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28). Pensarmos neste versículo nos faz tentar entender o que seria isso. Deus é o Senhor do universo, o Pai exaltado, o Criador e Senhor Sustentador de tudo e toda Sua criação. Não há nada ou ninguém que esteja numa posição hierárquica entre tudo que há acima dEle. Existe dentre todas as perfeições divinas sua onisciência.

     Quando nos encontramos diante do Trono, entendemos que tudo está sob Seu comando espiritual e material. Assim, se nosso Deus é Senhor de tudo e todos. Todas as coisas para aqueles que o amam cooperarão para o bem. O bem ou bom natural, intrínseco, interno, essencial em Deus, por Deus e para Deus. Tudo coopera para a mais alta qualidade para aquele que ama a Deus. Tudo, e este tudo está relacionado com Deus, o Senhor que conduz que é o único que é “bom” de acordo com Jesus Cristo.

     Portanto, se amarmos a Deus, poderemos descansar no seu cuidado e proteção e na sua bondade intrínseca que nos contagia e consequentemente coopera na nossa trajetória. É isso!

{Rev. Maurício Ferreira}

abril 04, 2023

ROMANOS 8.37

 Mais que vencedores.

     “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8.37). Será que temos o real entendimento do que este versículo nos fala? Creio que gostamos de frases de efeito e muitas vezes alguns versículos se tornam para nós, apenas isso: Uma frase de efeito, um provérbio popular ou um adágio para se seguir. Devemos entender que tudo que nos acontece é somente pela soberana misericórdia divina.

     Antes de dizer este versículo, Paulo utiliza a pena para falar do cuidado divino e depois dele também continua a fazê-lo, nos colocando numa estreita relação com o Senhor que é constante, firme, forte e perene. Então, em tudo isso, somos mais que vencedores, intermediados por aquele que nos amou a ponto de morrer a nossa morte para nos legar vida eterna: Jesus Cristo.

     Assim, vamos entender que na trajetória da vida existe uma cruz, que nela foram vencidos: a morte, a carne e Satanás, inimigos naturais dos filhos de Deus. Assim, nossa vitória tem os méritos do Cristo de Deus, Jesus. Descansemos nas promessas do criador e vivamos sob um processo obediente quanto ao Seu doce amor.

{Rev. Maurício Ferreira}