março 28, 2023

VIVER AMOROSAMENTE

                                                     Vida real                                                         

     Gálatas 6.1-5 nos leva para esta visão de uma vida real. O Senhor nos fala que devemos viver de forma solidária, na instrução, na exortação, na caminhada cristã. Ajudem-se um ao outro, levem a carga uns dos outros, sirvam uns aos outros, edifiquem-se uns aos outros e faça tudo com espírito de brandura.

     Mas cuidemo-nos para que ao caminhar ao lado do faltoso, ou tentarmos ajudar reanimando nosso próximo, não sejamos também tentados, pois isso também é muito comum, na caminhada em santidade e graça. Devemos caminhar sustentando-nos mutuamente, mas lembrarmo-nos que de nossa vida, daremos conta individualmente.

     Portanto, lembremos que somos os únicos responsáveis no relacionamento com Deus. Os únicos. Não podemos utilizar de nenhum tipo de chantagem com o Senhor, pois Ele já está escrevendo e analisando nossa caminhada, dia a dia. Assim, tudo que realizamos para o outro entra na conta, mas principalmente o “como” está nosso coração em cada instante é que contará diante do Pai.

{Rev. Maurício Ferreira}

março 21, 2023

NOSSO SENHOR.

 Deus é nosso Senhor!

     Quando entendemos o que é ser servo “doulos”, escravos é que percebemos que Deus é Senhor. Deus é Senhor, o que nos mostra claramente que quem dirige, conduz, guia toda a criação é Ele, o Senhor Deus. Por isso nada está fora de sua autoridade decretiva ou permissiva. Deus é Senhor quer dizer que Ele caminha na direção de todas as criaturas e demais criações que existem, vivem, convivem e sobrevivem sobre a face da terra.

     Deus é Senhor, da vida de cada um de nós. Quando digo Deus é Senhor, estou defendendo a soberania divina sobre toda criação, porque Deus faz, desfaz e refaz, como, quando quer e se quiser. Deus não se furta a sua responsabilidade divina de ser o único, supremo e altivo Senhor. Este Deus Senhor conduziu e continuará conduzindo sua criação e particularmente seu povo eleito todos os dias até a consumação dos séculos.

     Não sei você, mas me deleito descansando no senhorio divino, pois entendo que minha participação nesta vida está em ser obediente ao único Senhor: Deus!   

{Rev. Maurício Ferreira}

março 16, 2023

SAL E LUZ NO MUNDO?

Quem somos nós?

     “Sal da terra e luz do mundo”. Sal, salga, conserva, preserva e faz arder. Luz dissipa trevas. Jesus nos fala aquele humilde, chorão, manso e faminto diante de Deus; mas também o misericordioso, Santo, pacificador e perseguido por causa da justiça que é cheio ao buscar com avidez, é “sal da terra” e igualmente “luz do mundo”. Isto quer dizer que temos uma funcionalidade passiva diante de Deus para sermos ativos diante do mundo.

     Quando nos dobramos diante do Senhor, temos condições de andar altaneiramente diante do próximo, tendo os pés como os da corça, leves e suaves na representação do Reino de Deus nesta terra. Somos embaixadores do Reino, assim, necessitamos viver o reino de Deus enquanto por aqui tramitamos e militamos. Para que sejamos “sal e luz” precisamos estar antes diante de Jesus, diante do trono todo tempo. Então, analisemos nossos passos, para ver se estamos caminhando sob a autoridade, assim submissos da Deus, para servirmos no mundo como filhos de Deus.

     Sal da terra e luz do mundo significa vida ativa na obra evangelística que o Senhor Jesus Cristo nos deixou para realizar em cada dia que aqui passamos, pregando o Evangelho a todo mundo por toda terra.                               

{Rev. Maurício Ferreira}

março 08, 2023

FELIZ O PERSEGUIDO...

 Perseguição...

     “Mais felizes os perseguidos...”, ensinamento de Jesus em Mateus 5.10. Jesus nos fala, entre todas as incongruências para o ser humano, que quer ostentação, liberdade ou pseudoliberdade da religião conforme pregam. Outra forma de ver esta bem-aventurança é pensar que o fato de se ser cristão ou crente se vai ser perseguido, engano. Jesus na verdade nos fala que a perseguição virá para aquele que vive a humildade, chora o pecado, é manso, tem fome e sede de justiça, se faz misericordioso, limpo de coração, pacificador será perseguido. A perseguição virá para aquele que está cheio da justiça, com a qual o Senhor abençoa aos famintos que o buscam.

     Sim, mais feliz é aquele que por causa da justiça, isto é, por causa da presença de Deus em sua vida, evidente, claramente exposta através de suas ações e palavras. Encerra o Senhor Jesus Cristo seu ensino quanto às bem-aventuranças com este arrazoado: aquele que for perseguido por causa de Jesus será mais feliz. Os apóstolos atestaram isso e disseram estar alegres por terem sido dignos de sofrer por causa do Senhor Jesus Cristo. Será que nós estamos prontos a passar por isso, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nossa razão de viver, nossa justiça?

{Rev. Maurício Ferreira}