janeiro 25, 2023

CHOREMOS ANTE O PECADO.

 Lamentação.

     “Mais feliz aquele que chora”, Jesus nos ensina no Sermão da Montanha (Mateus 5.4). Depois de ensinar que mais feliz é o humilde de Espírito, Jesus nos fala que humildade de espírito diante de Deus é sabermos quem somos ante o santíssimo Senhor: somos pecadores.

     Assim, diante de nossa natureza pecadora, devemos lamentar a situação. Somos descendência de Adão, somos pecadores com nossos primeiros pais. Mas, hoje temos a promessa de que nossos pecados arrependidos e confessados serão perdoados (I João 1.9). Para chegarmos ao ponto de confessar pecados, precisamos aprender a lamentar essa situação em nosso coração enganoso e corrupto. Portanto, lamentemos nossa natureza pecaminosa, choremos diante de nossos pecados atuais, mas reconheçamos que existe uma porta de saída e entrada nos céus: Jesus Cristo.

     Voltemos todo nosso ser para o Trono, e teremos a visão da redenção na cruz do calvário. Caminhemos para Deus por meio de Jesus e teremos nosso lamento consolado pela promessa de vida eterna para todo aquele que crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Aleluia!

{Rev. Maurício Ferreira}

janeiro 20, 2023

HUMILDADE.

 Humildes de espírito.

     Jesus nos exorta ao dizer que mais felizes são os humildes de espírito. Não gostamos do sentimento de humildade, na visão do ser humano precisamos ser incisivos, convincentes, atrevidos, agressivos em nossas atitudes e sentimentos, pois se desejarmos, certamente conseguiremos o que desejamos. Jesus diz: não é assim entre os filhos de Deus.

     Jesus nos ensina que humildade é entender quem se é e com quem se relaciona. Isso tanto na esfera humana quanto na esfera espiritual. Tanto com o homem quanto com Deus. No Sermão do Monte Ele nos fala de nossa relação com Deus. Ser humilde é olhar para Deus, soberano, Santo, grandioso e entender que se é servo, profano e pequenos seres pecadores. Assim, entendido, nos aproximarmos de Deus com a reverência que só Ele é digno.

     Dobremo-nos, portanto, genuflexos ante nosso grande Deus, sabedores que somos que o humilde de espírito já faz parte do reino de Deus. Pensemos nisso, só o servo se dobra ante seu Senhor, Rei, seu Deus. Pois sabemos a posição de cada um no universo universal e espiritual. Deus é Deus e entender isso é humildade.

{Rev. Maurício Ferreira}

janeiro 12, 2023

AMAR...

 Tempo de amar.

     Estamos vivendo um tempo em que amor é só uma expressão várias vezes repetida, mas muito pouco praticado. Amor nos lábios do ser humano tornou-se um sentimento abstrato, confundido com sexo, carinho, paixão e outros, menos o verdadeiro amor que vem do coração de Deus.

     Temos no idioma grego três formas de expressão de amor: Ágape, Filéo e Eros. Ágape é o amor com que Deus nos ama, e que motiva a salvação em Cristo Jesus; Filéo é o amor entre as pessoas, amor que expressa companheirismo e empatia, que nos faz amar sem esperar nada em troca e Eros é o amor carnal, físico, sexual. Dois destes a Bíblia fala o último não aparece no livro sagrado.

     Assim, pensemos que somos filhos de Deus, adotados por amor de e a Jesus Cristo pelo Pai, somos, portanto, irmãos em Cristo, assim, companheiros de caminhada até chegarmos ante do Trono da graça; e certamente homem e mulher que Deus criou para prazer fugaz e procriação com a finalidade de povoar a terra. Deus no idioma original do Novo Testamento nos coloca diante de todas as expressões de amor, pois todo tempo é tempo de amar, é tempo de viver Cristo a expressão do verdadeiro amor.                      

{Rev. Maurício Ferreira}

janeiro 03, 2023

VIDA QUE SEGUE...

 2023

     Estamos vivendo o ano 2023 há 8 dias. Isso quer dizer que já temos uma noção de que nada mudou tecnicamente na nossa vida. Observamos que tudo continuou do mesmo jeito, embora nossos corações tenham desejado viver as perspectivas e olhar para as retrospectivas. Enfim, vivamos o hoje com a certeza de que temos alguém cuidando de nós todos os dias, a ponto de nos prometer que Suas misericórdias seriam renovadas todas as manhãs, que elas não têm fim e nos preservam.

     2023 é o ano que marca o quão distante estamos do nascimento de Jesus Cristo. Apesar das argumentações acerca da real data desse nascimento, que se supõe ser uns 4 anos antes do ano zero. Estamos a 2023 anos do nascimento de Jesus Cristo. Isto é 2023 Ano Domine (a.D) ou depois de Cristo (d.C).

     Já imaginamos isso? Nós vivemos ara fazer com que a glória de Deus seja revelada dia a dia através da história que estamos fazendo, hoje, dois mil e vinte e três anos do nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Portanto, façamos com a história de Cristo que estamos fazendo ao viver, seja o maior testemunho de que a vida está nEle sempre.

{Rev. Maurício Ferreira}