dezembro 31, 2022

2023 GERA ESPERANÇA.

 Faltam 365

     Estamos iniciando hoje o ano 2023. Primeiro dia de um novo ano, a partir de hoje teremos 365 dias para viver mais uma etapa de nossas vidas, mais um tempo a ser marcado, vivido, contado detalhadamente para que daqui a 365 dias tenhamos a consciência de que vivemos sob a tutela do Espírito Santo e certamente alcançamos sabedoria. Se contarmos cada dia regressivamente, iremos caminhando e pensando faltam dias para encerrarmos mais um ano.

     O Salmo 90 versículo 12 é um clamor ao senhor para que nos ensine a contar cada um dos dias que virão. Nos mostra a Bíblia que se contarmos, vivermos cada dia que o Senhor Deus fez para que nos alegremos e regozijemos nele, alcançaremos sabedoria. Contar os dias é viver com fé e fervor cada um deles submissos ao Senhor para que possamos lutar as batalhas de cada dia, resistindo ao tentador que irá fugir do crente submisso ao senhor.

     Vamos viver 2023 com toda fé de nossos corações e conscientes de que Deus é o Senhor da vida e consequentemente Senhor de cada um dos 365 dias que faltam para encerrar o ano. Vamos contar cada um?                           

       {Rev. Maurício Ferreira}

dezembro 21, 2022

NATAL...

 Natal, encarnação de Cristo

     Estamos comemorando o Natal. Uma época que podemos olhar como data ou como marca. Natal é um momento especial, para a Igreja de Jesus e para o mundo em si. Por isso devemos olhara para esse dia como marca e não como data. Prestemos a atenção para esse dia, pois ele deve marcar indelevelmente nosso ano.

     Se olharmos o Natal como data, veremos muitas luzes, muitos presentes, muita bebida e comida, se pensarmos assim, tudo acaba no dia 26 de dezembro e voltamos a vida normal.. Mas, se pensarmos no Natal como marca, veremos o “menino que nos nasceu, o filho que nos foi dado, cujo nome é maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz”. Cristo, nosso Senhor e Salvador, foi o nosso maior presente, e a nossa luz que brilha em corações ávidos por estar sob o cuidado do Deus, conselheiro, forte, eterno e nossa paz. Se entendermos o Natal como uma marca em nossas vidas, veremos a eternidade graciosa de Deus por todos os dias.

     Continuemos a comemorar o Natal como marca em nossas vidas. Deus nos deu o melhor presente da e para a vida: Jesus Cristo, recebamos e vivamos Jesus Cristo todo dia.

{Rev. Maurício Ferreira}

dezembro 14, 2022

17 DE DEZEMBRO - DIA DO PASTOR PRESBITERIANO.

 Pastor também chora.

     Já pensou que seu pastor é um homem normal como todos os demais? Muitas vezes ouço coisas como: - nunca pensei que pastor fizesse isso; ou isso não é coisa de pastor; ainda você é um servo de Deus. Tudo bem, muitas coisas reprováveis também fluem do coração do pastor. Pastor, ama, gosta, não gosta, sente raiva, sente desgosto, fica triste, chora, lamenta, murmura. Sente desejos, vontades, como qualquer um de nós.

     Mas quero pensar no tema: pastor também chora. Chora de saudade, chora de tristeza, chora por falta de gente na Igreja, chora por ser um homem sensível, chora por causa do peso da responsabilidade de seu ofício, chora porque seu Senhor chorou ante a morte do amigo Lázaro, muitos amigos estão morrendo ao lado do pastor, por isso ele chora. Pastor chora principalmente quando ele vê o descompromisso do cristão com a Palavra de Deus. Vê que está pregando para muitos que não querem ouvir, que estão na Igreja só por causa da tradição, que não se envolvem porque sua vida é mais importante que a obra divina, que não tem tempo para Deus.

     Sim, pensemos nisso ao comemorarmos o dia do pastor presbiteriano.

{Rev. Maurício Ferreira}

dezembro 08, 2022

BÍBLIA.

 Escrituras Sagradas

     Bíblia é a Palavra de Deus para todo aquele que crê, obedece e ama a Jesus. Olhamos a Bíblia como apenas um livro, ou mais um livro. Mas não é, se pensarmos nela apenas como livro, veremos uma biblioteca composta de 66 livros, de aproximadamente 36 autores diferentes, escrita num período de aproximadamente 16 séculos. Compilada integralmente por volta do século 4º da era cristã e fechada nesse período.

     Hoje temos nas mãos essa Palavra escrita por Deus através de muitos servos inspirados. Hoje temos de Deus a iluminação para podermos interpretar e discernir essa mensagem Santa a corações ávidos por conhecer a Jesus Cristo. Hoje temos nas mãos a melhor notícia que poderíamos receber em toda nossa existência: Jesus Cristo o filho do Deus vivo.

     Então, hoje estamos comemorando o Dia da Bíblia. Como fazer isso? Pregando genuinamente essa Palavra Santa de Deus à Sua Igreja. Nada mais que isso, pois o que necessitamos é fidelidade na exposição da Sagrada Escritura. Louvemos a Deus pela dádiva de podermos ter nas mãos a Sua Santa Palavra, e saber através dela a Sua Santa Vontade.                            

      {Rev. Maurício Ferreira}