março 11, 2021

DEUS FALANDO IV - Rm 6.23

Todos pecaram, destituídos estão da glória divina e todos que pecaram receberão a salário do pecado: a morte. Até aqui vimos a Bíblia nos falar assim, em Romanos 3.23 e 6.23a. Agora, na segunda parte do versículo vinte e três de Romanos seis, vemos que paramos diante do “MAS” de Deus. Deus, em sua argumentação para com seus filhos tem sempre o mas, entretanto, no entanto, que muda a direção dentro de uma Oração. Se inicia negativa, o mas, a leva de volta a uma proposição positiva.

Aqui, está assim, Paulo iniciou com uma afirmação negativa: o salário do pecado é a morte. Então, ele para e vem o “MAS” na argumentação divina para conosco sobre o pecado. Todo pecador merece a morte, ou deve pagar seu pecado com a morte, pois assim diz a Lei de Deu, exarada lá no Èden. Deus fala a Adão que no dia que comesse do fruto da árvore da vida, certamente, morreria.

Hoje, nos vemos ante o fato de que o pecado não pode ser relevado, simplesmente porque alguém assim o quis. Ele só pode ser relevado através da graça amorosa de Deus, expressa através de Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, que foi dado ao mundo para que todo aquele que nEle crer, não haverá mais a mesma morte de Adão, mas receberá a dádiva da vida eterna.

{Rev. Maurício Ferreira}

março 06, 2021

DEUS FALANDO III - Rm 6.23

Todos pecaram, nos diz Paulo em Romanos 3.23. quando caminhamos para Romanos 6.23 nos vemos primeiro ante a consequência legal do pecado, a morte. A lei divina para Adão e Eva foi, no dia em que comer, certamente vai morrer. Eles comeram, e naturalmente sentiram a consequência desse ato, comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mesmo que seduzidos pela serpente, Deus foi justo, punindo com o afastamento de Si e ao mesmo tempo misericordioso deixando que desfrutassem da criação, fora de Seu Jardim.

A consequência natural e legal do pecado é a morte, nenhuma outra punição ou castigo substitui aquele que Deus colocou como a sanção da transgressão da lei edênica. E depois no Sinai e consequentemente a lei do coração de Deus para o nosso coração. Não podemos pensar em castigo pelo pecado somente enquanto neste mundo, temos que pensar no castigo eterno, na segunda espiritual, na morte ou morte eterna, como chamamos teologicamente. Adão e Eva morreram no instante em que comeram do fruto daquela árvore, quebrando a lei e a comunhão com Deus.

“O salário do pecado é a morte”. Mas, Deus tem o Seu gracioso, MAS. Então?

  {Rev. Maurício Ferreira}