Todos que pecaram, continua o versículo vinte e três da epístola de Paulo aos Romanos, “carecem”, a versão revista e corrigida traz o termo “destituídos estão”; o sentido é o mesmo, se destituídos estão, certamente carecem, precisam, necessitam da “glória de Deus”. Todos pecaram, a extensão do pecado é universal, e de igual modo a extensão da graça do Senhor também.
Vivemos pecadores, mas hoje redimidos pelo perfeito amor daquele que nos tirou das trevas e trouxe à Sua maravilhosa luz; tudo isso expresso na Cruz do Calvário quando morre ali o nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo. Isto faz parte do plano eterno de Deus, que expressa a glória que carecemos, nos mostra para onde olhar, e nos fala de uma oferta de amor inigualável, provinda do coração do Criador e Senhor da vida.
Deus não iniciou uma obra depois da criação, mas sim desde a eternidade e para a eternidade. Deus decretou e cumpre paulatina e cabalmente tudo aquilo que determinou Seu amoroso e gracioso coração. Por isso o aviso, ao mundo em que “todos” são pecadores, olhem para a Cruz da justiça e creiam no Filho Unigênito fruto do perfeito amor daquele que nos tem nas mãos e no coração por toda eternidade.
{Rev.
Maurício Ferreira}