novembro 24, 2021

DEUS PROVIDENTE

 Yahweh Jirê significa “Deus providente”. Abraão assim falou quando questionado pelo filho Isaque quanto ao paradeiro do Cordeiro para o sacrifício no monte: “Abraão respondeu:  — Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho.  E os dois seguiam juntos” (Gênesis 22.8).

Em nossa vida cotidiana, caminhamos como Abraão e Isaque para o monte Moriá. Hoje temos a consciência de que não está faltando o Cordeiro, sabemos que este já está em nós na pessoa do Espírito Santo, e entre nós na comunhão com os santos. Não devemos descrer da presença, condução e amor do divino que provê tudo aquilo que seus filhos necessitam. Este é o nosso Deus, nosso Senhor, que nos deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer, não mais morra por causa do pecado, mas tenha vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.

Deus proverá para Si o Cordeiro (João 3.16). A cruz nos mostra a Providência do Senhor na reconciliação do cristão consigo. Cristo é a maior providência divina na vida de seus filhos e seu povo por toda a eternidade. Antes da cruz, na cruz e pós cruz, Cristo sempre foi, é e será a Providência de Deus na vida dos filhos dEle.                  {Rev. Maurício Ferreira}

novembro 19, 2021

NOSSA BANDEIRA

Yahweh Nissi em Hebraico significa O Senhor é a nossa bandeira. Sexta-feira dia dezenove de novembro foi comemorado o dia da bandeira, nosso “lindo pendão da esperança”. Bandeira é o símbolo de uma nação, ela representa esta nação onde estiver hasteada. 

 A Bíblia diz que o Senhor é a nossa bandeira. Ele é segundo Moisés nos fala em Êxodo 17.15 "E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira". Havia luta entre Israel e os amalequitas, que foram vencidos por Josué e um exército escolhido, enquanto Moisés, estaria sobre o monte com o bordão de Deus nas mãos erguidas, sustentadas por Arão e Hur. A vitória foi alcançada. E um altar foi erguido e denominado “o Senhor é a nossa bandeira”. 

Yahweh Nissi, porque está sempre à frente de seu exército, Ele é também o nosso general, o Senhor dos Exércitos. Enfim, Deus, nosso Senhor é a bandeira da Sua Igreja, do Corpo de Cristo. Nós somos a Igreja de Deus, o Exército da Fé, o Corpo de Cristo que milita no dia a dia para testemunhar a glória, misericórdia, amor e graça do Senhor que dirige, conduz, guarda e cuida do Seu povo. 

 {Rev. Maurício Ferreira}

março 11, 2021

DEUS FALANDO IV - Rm 6.23

Todos pecaram, destituídos estão da glória divina e todos que pecaram receberão a salário do pecado: a morte. Até aqui vimos a Bíblia nos falar assim, em Romanos 3.23 e 6.23a. Agora, na segunda parte do versículo vinte e três de Romanos seis, vemos que paramos diante do “MAS” de Deus. Deus, em sua argumentação para com seus filhos tem sempre o mas, entretanto, no entanto, que muda a direção dentro de uma Oração. Se inicia negativa, o mas, a leva de volta a uma proposição positiva.

Aqui, está assim, Paulo iniciou com uma afirmação negativa: o salário do pecado é a morte. Então, ele para e vem o “MAS” na argumentação divina para conosco sobre o pecado. Todo pecador merece a morte, ou deve pagar seu pecado com a morte, pois assim diz a Lei de Deu, exarada lá no Èden. Deus fala a Adão que no dia que comesse do fruto da árvore da vida, certamente, morreria.

Hoje, nos vemos ante o fato de que o pecado não pode ser relevado, simplesmente porque alguém assim o quis. Ele só pode ser relevado através da graça amorosa de Deus, expressa através de Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, que foi dado ao mundo para que todo aquele que nEle crer, não haverá mais a mesma morte de Adão, mas receberá a dádiva da vida eterna.

{Rev. Maurício Ferreira}

março 06, 2021

DEUS FALANDO III - Rm 6.23

Todos pecaram, nos diz Paulo em Romanos 3.23. quando caminhamos para Romanos 6.23 nos vemos primeiro ante a consequência legal do pecado, a morte. A lei divina para Adão e Eva foi, no dia em que comer, certamente vai morrer. Eles comeram, e naturalmente sentiram a consequência desse ato, comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mesmo que seduzidos pela serpente, Deus foi justo, punindo com o afastamento de Si e ao mesmo tempo misericordioso deixando que desfrutassem da criação, fora de Seu Jardim.

A consequência natural e legal do pecado é a morte, nenhuma outra punição ou castigo substitui aquele que Deus colocou como a sanção da transgressão da lei edênica. E depois no Sinai e consequentemente a lei do coração de Deus para o nosso coração. Não podemos pensar em castigo pelo pecado somente enquanto neste mundo, temos que pensar no castigo eterno, na segunda espiritual, na morte ou morte eterna, como chamamos teologicamente. Adão e Eva morreram no instante em que comeram do fruto daquela árvore, quebrando a lei e a comunhão com Deus.

“O salário do pecado é a morte”. Mas, Deus tem o Seu gracioso, MAS. Então?

  {Rev. Maurício Ferreira}

fevereiro 25, 2021

DEUS FALANDO II - Rm 3.23

 Todos que pecaram, continua o versículo vinte e três da epístola de Paulo aos Romanos, “carecem”, a versão revista e corrigida traz o termo “destituídos estão”; o sentido é o mesmo, se destituídos estão, certamente carecem, precisam, necessitam da “glória de Deus”. Todos pecaram, a extensão do pecado é universal, e de igual modo a extensão da graça do Senhor também.

Vivemos pecadores, mas hoje redimidos pelo perfeito amor daquele que nos tirou das trevas e trouxe à Sua maravilhosa luz; tudo isso expresso na Cruz do Calvário quando morre ali o nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo. Isto faz parte do plano eterno de Deus, que expressa a glória que carecemos, nos mostra para onde olhar, e nos fala de uma oferta de amor inigualável, provinda do coração do Criador e Senhor da vida.

Deus não iniciou uma obra depois da criação, mas sim desde a eternidade e para a eternidade. Deus decretou e cumpre paulatina e cabalmente tudo aquilo que determinou Seu amoroso e gracioso coração. Por isso o aviso, ao mundo em que “todos” são pecadores, olhem para a Cruz da justiça e creiam no Filho Unigênito fruto do perfeito amor daquele que nos tem nas mãos e no coração por toda eternidade. 

{Rev. Maurício Ferreira}

fevereiro 16, 2021

DEUS FALANDO I - (Rm 3.23)

A Igreja de Jesus é composta de homens e mulheres chamados de fora para dentro e trabalhados pelo Espírito Santo para serem santos como o nosso Deus é Santo. Mas, não nos enganemos, não somos santos desde o nascimento, pelo contrário, somos pecadores que nascem apartados de Deus, embora sempre sob a condução graciosa do Senhor.

Por isso, chamo a pensarmos no texto de Romanos 3.23 que nos diz que “todos pecaram...”. o Senhor através de Paulo não isenta nenhum de nós, não deixa fora nenhum ser humano, por mais virtuoso ou virtuosa que seja. Nos coloca ante a extensão total do pecado e nos mostra que qualquer tentativa de fugir deste extensivo alcance do pecado humano, é mera pretensão humana, e em João 1.5-10 o Senhor diz que é pecado, nos dizermos não pecadores, pois nosso inigualável Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma.

Portanto, vamos nos examinar e sentir nossa miserabilidade, e assim, buscarmos de todo coração ao nosso Deus, pois o acharemos, conforme promessa dEle. Ele é o Deus misericordioso, amoroso e gracioso, que é rico em perdoar. O busquemos contrito, confessemos nossos pecados e Ele nos perdoará, purificará e sarará a nossa terra (I Jo 1.9; II Crônicas 7.14).

{Rev. Maurício Ferreira}