novembro 23, 2018

ANSIEDADE TEM CURA...

Ansiedade, o mal do século que assola nossos dias interferindo diretamente na vida do ser humano natural e servo de Deus. Algo que nos faz andar sem rumo, norte ou mesmo a consciência de que somos quem somos e capazes de realizar aquilo que temos à nossa frente para ser feito; provoca-nos medo do futuro remoto ou próximo; quebrando assim toda nossa resistência quanto à vida.

Jesus nos fala da ansiedade ante as coisas naturais de nossa vida: o que comer, beber ou vestir; e nos coloca ante aquilo que não temos como controlar: como quanto viver. Nos fala do Deus grandioso que cuida maravilhosamente da natureza e nos propicia a oportunidade de avaliarmos o valor que temos como coroa da criação divina no coração do Pai. Valemos mais que a natureza, somos criação especial do senhor Deus que criou, mantem e salva o pecador. Pensa nisso.

Está ansioso? O remédio também é apresentado por Jesus: busquemos em primeiro lugar o Reino e a justiça divina, as outras “coisas” nos serão acrescentadas (Mateus 6.33). Lancemos sobre o Senhor toda ansiedade porque ele tem cuidado de nós (I Pedro 5.7). Os males de nossos dias têm remédio: Deus justo e poderoso Senhor. Apegue-se a Ele e desapegue-se das coisas materiais deste mundo; Suba e voe alto como a águia, corra sem se cansar e ande sem se fatigar (Isaías 40.31). Então?                      

{Rev. Mauricio Ferreira}

novembro 09, 2018

PENSA BEM...


Pensa bem na tua vida, reflita bem nos seus Atos, em suas palavras e seus pensamentos. Deus está de olho em tudo isso, ele nos conhece profunda e intensamente. Nada passa na existência do mundo criado que não esteja no radar divino. Deus é onisciente.

Por isso, pensemos bem para que vivamos de acordo com a vontade santa e soberana de Deus; pensemos bem, para não errarmos por desconhecimento das Escrituras; pensemos bem para que nosso coração enganoso e corrupto escute o Espírito Santo que nele habita; pensemos bem para que nosso próximo possa ver em nós toda glória do Senhor e Salvador de nossas vidas; pensemos bem para que nossa vida seja um testemunho vivo da vida de Cristo em cada detalhe de nossa existência. É isso, pensemos bem pois pode ser que a vida que estamos vivendo, não agrade ao nosso Criador, Senhor e Salvador.

Então, quero com estas palavras infracitadas mostrar a cada cristão que não basta falar, tem que ser e viver de forma concreta a vida de Cristo. Não se é cristão por acaso, não se é eleito, chamado, sustentado e salvo para uma vida de mediocridade moral e descompromisso com o Reino de Deus. Enfim, quero dizer que não somos membros de uma Igreja de Jesus só para fazer número. Somos filhos do Deus da Igreja, do Deus de misericórdia e amor, portanto vivemos para exercitar misericórdia.

{Rev. Maurício Ferreira}