abril 15, 2017

NOSSA PÁSCOA

Deus libertou a Israel do Egito mostrando Seu poder a Faraó e ao Seu povo também que era de dura cerviz. Quando da décima praga, o sangue borrifado nos umbrais das portas e janelas e a última refeição rápida serviram como “tipo” para a nossa libertação pelo sangue de Cristo Jesus. O anjo da morte passa por sobre nós hoje por sermos marcados com o sangue do Cordeiro de Deus.

O que é Páscoa? Páscoa para o cristão, aquele que vê na cruz a verdadeira libertação do cativeiro de Satanás, aquele que acredita que o Cordeiro Vicário morreu numa cruz no seu lugar, em substituição levando sobre Si todas as nossas enfermidades e todo pecado dos homens. Mas, também crê consciente de quê esta é a condição para a salvação. Crê consciente de que a cruz não é uma brincadeira de Deus com os homens, mas realização do plano salvífico do Pai para com seus filhos.


Pensando por este prisma, o cristão nem precisa regressar ao passado no Egito para comemorar a Páscoa, tampouco seguir as tradições, embora devamos usar a data para falar ao mundo da redenção. Para o cristão nossa Páscoa acontece todo mês quando participamos do pão e do vinho, Sacramento da Santa Ceia, que o Senhor Jesus Cristo nos deixou. Deixou para relembrar a nossa libertação dos aguilhões de Satanás, para comemorarmos a vitória do Cordeiro sobre a morte, o pecado e o diabo, e por fim para propagarmos que o nosso Cordeiro pascal está assentado a destra do Deus Pai e intercede por nós. Cristo faz de nós, todo dia mais que vencedores por meio de Seu mavioso e gracioso amor. Louvemos a Jesus Cristo, nosso Cordeiro pascal. 

                    {Rev. Maurício Ferreira}

abril 05, 2017

DEPOIS DA PARADA...

Estamos no mês de abril. Até esta são catorze semanas do ano dois mil e dezessete que se foram. São noventa e cinco dias vividos em 2017. faltam só duzentos e setenta para o final. Enfim, podemos concluir que o ano está acabando já. Corremos, corremos muito. Chegamos? Onde? Não sei ainda! A vida continua, a luta continua, a guerra continua, as dificuldades, tribulações, obstáculos ainda estão diante de nós para serem vencidos.

Demos uma parada. Estivemos realizando outras coisas na vida. Mas, aqui estamos novamente. Não desista de ler este blog sempre. Queremos atualizá-lo toda semana, então pelo menos uma vez por semana venha dar uma olhada para ver o que postamos de novo. Jesus é o nosso Rei e Senhor e Salvador. Nos salvou e deixou neste mundo para cumprirmos a tarefa de mostrar ao mundo o imensurável amor divino por nós. Nos colocou dentro de uma comunidade eclesial para sermos bênção e consequentemente abençoados. 

Então nesta nossa volta ao universo blogueiro tem um objetivo: servir ao Senhor através da lavra de minhas ideias e servir ao povo de Deus com orientações ou debates edificantes sobre assuntos pertinentes. Então você que nos segue nesta mídia, continue a fazê-lo e por favor continue a orar por nós também.

Deus lhe continue a abençoar ricamente!

{Rev. Maurício Ferreira}