agosto 12, 2016

ESTÁ CHEGANDO O DIA

Muitos de nós não sabemos ainda, mas está chegando dia. No cancioneiro popular se fala que está chegando a hora de ir embora, pois raia o dia. Na Palavra divina se fala que estamos na iminência do dia, a madrugada está em evidência, portanto evidencia-se o dia. Na verdade o Senhor nos fala que o dia está chegando, que o momento do reencontro com Jesus Cristo está muito próximo. Estamos vivendo nestes dias, nas cidades brasileiras pleitos eleitorais. Vivemos a proximidade de trocas do executivo e do legislativo em nossos municípios. Expectamos as novidades que se nos virão. Oremos por nossa cidade.

Vivo neste mundo, não pertenço a ele, pois, conforme promessa divina, já faço parte do reino de Deus e vivo aqui como embaixador desse reino novo do qual sou cidadão. Assim, continuo muito apreensivo quanto ao ser humano não olhar para a verdade. Olhar para seu próprio umbigo, não deixar-se ficar a mercê de Deus, não envolver-se, aqueles que conhecem a Deus, no reino como deveria; não se comprometer com a soberana vontade divina como precisaria. Enfim, viver a alienação de seres humanos que confiam, “parcialmente” em Deus. Confiam historicamente em Deus. Confiam materialmente em Deus. Mas não têm ainda a noção de que Deus precisa ser levado a sério, hoje. Paulo falando aos Gálatas fala que não devemos nos auto enganar, pois de Deus não se zomba (Gálatas 6.7-10).

Volto a pensar na temática do coração do bom mestre: Está chegando o dia do retorno de Jesus Cristo. está chegando o grande dia do juízo final. O dia do grande julgamento. O dia em que todos seremos colocados diante do juiz de nossas vidas, Jesus Cristo. Portanto, abramos nossos olhos, deixemos que caiam as escamas do materialismo, do secularismo, do profano e impuro de nossos coração e olhemos para o autor e consumador de nossa fé. Olhemos para a cruz. Olhemos para Jesus Cristo, pois é Ele quem nos diz em resposta a incerteza humana ante o destino final: “Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Quero lembra-lo caro leitor, que só podemos chegar ao céu por um caminho, Jesus Cristo. Nenhum outro nos levará a eternidade da vida com Deus. Só Jesus Cristo, hoje nosso advogado, mas amanhã nosso justo juiz. A hora é agora, o dia é hoje, o tempo é urgente. Deus manda avisar ao mundo através da Igreja que ainda existe graça, ainda há misericórdia, ainda destila seu inefável amor entre os homens. Mas haverá a hora do julgamento, e então, mesmo que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, somente entrará na vida eterna aquele que estiver submisso a Jesus Cristo o grande Salvador e Senhor nosso.

Não deixe o dia clarear sem que seu coração esteja cativo ÀQUELE que morreu na cruz para lhe substituir ante o castigo de todos, exatamente isso, todos os seus pecados. Não espere até a undécima hora, pode ser que o último seja exatamente o último. Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora. Deus está nos dando oportunidades sempre. Mas chegará a hora de fechar a arca, e quando as portas estiverem fechadas, as oportunidades cessarão. Não desperdice seu tempo com a fugacidade secular ou mundana, gaste-o glorificando, desde já ao único e suficiente Salvador: Jesus Cristo. Está chegando o dia, a hora é agora, o tempo urge, deixe Jesus ser o seu Senhor, Salvador e condutor a partir de aqui. SDG!


{Rev. Maurício Ferreira}

agosto 11, 2016

UM DIA INTERESSANTE PARA SE PENSAR, "dia dos pais".

PAI. O que significa isso? O que é ser pai!

Pai é aquele que provê para os filhos tudo que se possa imaginar para seu bem estar. Sim, isso mesmo. Quando penso em pai, penso no grande servo do Senhor chamado Jó. Homem justo e reto aos olhos de Deus, homem amado, Jó foi um homem influente de seu tempo, a Bíblia diz ter sido ele maior do que todos de sua terra. Um servo imensamente provado, mas e talvez por isso tornou-se para nós exemplo de paciência e integridade. Morreu com 114 anos. Mas o mais importante, para esta reflexão é o que a Bíblia diz. Ela nos diz que este homem, tinha sete filhos festeiros e esbanjadores, faziam festas a semana toda, cada dia na casa de um deles e ao final de tudo seu pai, Jó orava a Deus intercedendo pelos seus filhos.

O Salmo 127 nos fala que “se o Senhor não edificar a casa (família) em vão trabalham os construtores” e se complementa no Salmo 128 que nos mostra o homem (pai) abençoado, cujos filhos ao redor de sua mesa são como rebentos da oliveira. Assim é o pai abençoado, assim é o homem a quem Deus abençoa com uma família, esposa e filhos dentro de sua morada.

Quero amado, você que tem o privilégio de ser pai, você que foi agraciado pelo Senhor com filhos, lhe dizer que você não deve esperar ser homenageado, ser exaltado ou mesmo reverenciado como alguns acham que deve ser em casa. Não espere o copo d’água na mão, leve-o aos seus, não espere o prato feito, mas faça-o pra você e sua companheira, seja cavalheiro, seja aquele que honra seus dependentes. Enfim, traduzo: ame incondicionalmente, Pois você é o ministro de sua casa, Deus te fez assim, e ministro serve não é servido, influencia e dá exemplo. Sua responsabilidade é ministrar amor dentro de seu lar, se faltar a falha é sua. Ser pai é ser imitador de Deus. Sejamo-lo e glorifiquemos a quem nos deu este privilégio: o Pai.                 

{Rev. Maurício Ferreira}