janeiro 01, 2012

2012 - A VIDA CONTINUA...


Nós somos um povo que gosta de esperar. Esperar é olhar para o futuro, um futuro que pertence a Deus, um futuro que nos é somente uma incógnita agora, um futuro que faz parte de nosso subconsciente. Poderíamos viver o amanhã agora? Não! Podemos viver o ontem, hoje? Também não! Portanto, constatamos a cada dia que somente podemos  viver o momento presente. Na verdade o instante presente. Fora disto não existe como vivenciarmos.

Sabe de uma coisa, tudo fica mais fácil quando chegamos a esta conclusão. Pois passamos a viver de acordo com a realidade de cada momento. Talvez um dos grandes males de nossos dias é a velocidade da informação, o que nos faz pensar que podemos adiantar ou procrastinar o tempo. Que nos faz pensar que somos donos do tempo. Não somos e a cada instante que vivemos constatamos isso.

Deus fez tudo perfeito, e neste tudo se inclui o tempo. Cada segundo, minuto, hora, dia, semana e ano. 2012 será um ano bissexto, um ano em que contamos um dia a mais, o que acontece de quatro em quatro anos. Um fenômeno da natureza que o homem não conseguiu mudar. Porque cada dia tem seu tempo, cada ano tem seus dias e assim de forma sucessiva e locupletante. Tudo acontece de acordo com a determinação divina.

Enfim, a cada instante que vivemos, vamos constatando que a vida continua, e sabendo que no próximo instante, como agora, Deus está na dianteira de nossos passos. Nosso próximo passo será de acordo com a vontade de Deus e ele somente acontecerá se for da vontade do Pai. Mesmo para aqueles que não acreditam que Ele exista. Assim, queridos e queridas, vamos começar este ano com uma certeza: se Deus é por nós (Romanos 8.31), então a nós só cabe a expectativa das grandes bênçãos que temos pela frente (Êxodo 14.13).

Assim, amados leitores de nossos posts, vamos olhar para 2012 a partir de agora, vivendo o hoje, dia primeiro de janeiro de 2012. Viva bem o hoje, e espere pelas grandes bênçãos que Deus tem para seus servos e servas. Hoje, vamos ouvir também o que diz Josué, servidor de Moisés, diante do Jordão, prestes a entrar na terra da promessa, ao povo de Deus: “...visto que, por tal caminho, nunca passastes antes... santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” (Josué 3.4-5). Aleluia!
(Rev. Maurício Nascimento)