Que significa isso?
Na verdade a morte é um mistério impressionante. Você aspira e inspira o ar, enche e esvazia seus pulmões, irriga todo seu corpo com o oxigênio imprescindível à vida e anda, fala, pensa, enfim existe sobre a face da terra. Quanto tempo? Não sabemos. Como? Também não sabemos, porque como a morte é um mistério, a vida também o é.
Interessantemente, numa hora estamos vivos, no instante seguinte podemos morrer. Agora respiro, daqui a um átimo de segundo posso não mais praticar qualquer movimento que seja, o mínimo que seja.
Para mim o mistério da morte está no fato de que nós não sabemos e nunca saberemos o que se sente no extremo momento de deixar esta vida. Nunca conseguiremos antecipar estes sentimentos, ninguém pode fazê-lo. Quem diz que pode, ou está inventando ou é mentiroso. Mas isso é ruim ou é bom? É ruim porque somos curiosos e é bom porque não precisamos ficar impressionados com nosso próximo passo rumo a morte.
Certeza, todos morreremos fisicamente. Incerteza, como e quando morreremos não sabemos. Deste modo, que fazer, esperar que este mistério faça parte de nossas existência e que nós estejamos preparados para ele, no momento em que ele ocorrer.
Um fato bom da vida e da morte é termos a certeza de que Deus está no controle de todas as coisas sobre a face do universo. Saber que nem um fio de cabelo cai de nossa cabeça sem que Ele o saiba, e saber que Ele faz questão de ter o controle do mundo e da humanidade em suas mãos. Assim, podemos viver uma vida de descanso nos braços do Senhor e Salvador nosso, o Deus Criador do mundo, tudo que nele há e todos os que nele habitam.
A maior loucura do mundo é não saber de onde viemos, onde estamos e para onde iremos. Quer saber? Quer desvendar o mistério da vida? Deixe que Jesus seja Senhor dela e fique sabendo todas estas respostas desde já. O inimigo vem para roubar, matar e destruir, Cristo Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundancia. Existe uma pergunta que soa em nossos ouvidos todo tempo: onde passaremos a eternidade? Faço outra pergunta agora ante o mistério da morte e da vida: onde estarei na próxima hora de minha existência.
Morrer. O que significa morrer?
SDG!
(Rev. Maurício Ferreira)